Mogi das Cruzes

Atleta paralímpico e enfermeiros são homenageados pela Câmara

O paratleta homenageado foi Maciel Souza dos Santos, que participou da Copa do Mundo de Bocha, no Rio

André Diniz
06/05/2022 às 05:30
Atualizada em 06/05/2022 às 07:24.
Diego Barbieri/CMMC

Novos sistema deve beneficiar 32 mil pessoas - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

A Câmara homenageou, anteontem, o paratleta mogiano Maciel Souza dos Santos pela conquista na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, realizada nesta semana, no Rio de Janeiro.

O requerimento de votos de aplausos foi elaborado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Furlan (Pode), acompanhado dos parlamentares Eduardo Ota (Pode), Edson Alexandre (MDB), Mauro Yokoyama (PL), Milton Lins da Silva (PSD) e Osvaldo Antonio da Silva (REP). O texto incluiu na ata da sessão os votos de aplauso pela conquista de Maciel na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica,

Nascido em Crateús (CE) e morador de Mogi das Cruzes com sua família, o requerimento de votos de aplauso também citou as demais conquistas da carreira do atleta, como as medalhas de ouro na Copa América (2013, 2017 e 2019), Jogos Parapan-Americanos (2015 e 2019), Jogos Paralímpicos de Londres (2012) e a medalha nas Paraolimpíadas de Tóquio.

O presidente do Legislativo relembrou ao público as conquistas de Maciel no paradesporto, o citando como um exemplo para toda a comunidade. "Esta é uma pessoa que serve de parâmetro para todas as pessoas com deficiência de Mogi das Cruzes que buscam os esportes não apenas para se socializar, mas com a oportunidade de levar o seu nome e o nome de nossa cidade para todo o mundo. Maciel, por isso, merece todos os nossos aplausos, pois sua carreira mostra a importância de políticas públicas voltadas ao esporte paralímpico", afirmou.

Em seu discurso, Maciel agradeceu a iniciativa do presidente e fez referência a Dirceu Pinto, atleta da bocha paralímpica que conquistou quatro medalhas olímpicas, falecido em 2020. "Com ele pude aprender, amar e representar a cidade de Mogi das Cruzes. Agradeço à Câmara pela homenagem e agradeço à Prefeitura por tudo que fez pela cidade no paradesporto", concluiu.

Mais homenagens

Marcos Furlan também apresentou e aprovou o requerimento que requisitará o plenário da Câmara de Vereadores para o dia 19 de maio, às 19 horas, para um ato em homenagem aos profissionais de enfermagem que atuam no município.

O evento celebrará o final da Semana da Enfermagem, e renderá homenagens aos profissionais da categoria que ganharam destaque no contexto da pandemia do coronavírus (Covid-19), atuando na linha de frente de hospitais e clínicas no atendimento aos pacientes, com enfoque no período em que medidas de restrição à circulação foram implantadas em várias partes do país.

A Semana da Enfermagem tem início no dia 12 de maio, com o Dia Internacional do Enfermeiro. A data lembra o aniversário da pioneira da enfermagem moderna, a inglesa Florence Nightingale, que atuou no cuidado de soldados britânicos durante a Guerra da Crimeia (1853-1856), bem como Anna Neri, voluntária no cuidado de soldados brasileiros feridos na Guerra do Paraguai (1864-1870).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News