Mogi das Cruzes

USF Vila Nova Jundiapeba prestará serviços hoje

A nova unidade integra as antigas instalações do Posto de Saúde e do Programa de Agentes Comunitários

06/05/2022 às 05:30
Atualizada em 07/05/2022 às 08:45.
Divulgação/PMMC

Espaço revitalizado e ampliado tem capacidade para atender até 16 mil pessoas - FOTO: Divulgação/PMMC

Moradores da Vila Nova Jundiapeba poderão realizar diversos serviços de saúde hoje, após a entrega das obras realizadas na unidade, marcada para 10 horas. A comunidade encontrará vacinação, testes rápido de IST/Aids, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, auriculoterapia e saúde bucal. Os atendimentos serão realizados até 14 horas, gratuitamente.

"Será um dia voltado à saúde da comunidade, principalmente na prevenção, com testes, aferições, vacinação e orientações - não é segredo pra ninguém que qualquer problema de Saúde pode ser tratado de maneira mais eficiente se for descoberto logo. E esse é o grande objetivo da nova unidade, um acompanhamento contínuo de quem vive naquela região, para que os problemas graves possam ser evitados. Neste sábado mesmo, as ações preventivas já servirão como um 'termômetro' de como anda a Saúde dos moradores e qualquer paciente que tiver alguma alteração detectada será encaminhado para um acompanhamento mais de perto e, se necessário, o tratamento", explicou o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior.

A nova unidade integra as antigas instalações do Posto de Saúde Vila Nova Jundiapeba e do Programa de Agentes Comunitários da Saúde (Pacs) e passa a ser denominada como Unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), atendendo à reorganização da Atenção Básica com base nos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS). O principal objetivo é ampliar a atenção médica, desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde por meio de práticas saudáveis e cuidados permanentes.

As obras garantiram completa revitalização e ampliação da unidade, proporcionando espaços mais modernos e bem projetados para melhores condições de trabalho para profissionais e conforto aos pacientes. A nova unidade tem área construída de 768,96 m2 e o investimento total foi de R$ 1.270.893,53.

A capacidade de atendimento será para até 16 mil pessoas, sendo que o antigo Pacs já soma 14.600 moradores cadastrados. O atendimento será realizado por quatro equipes básicas da Estratégia Saúde da Família e uma equipe odontológica, totalizando 48 profissionais: quatro médicos, quatro enfermeiro, 24 agentes comunitários de saúde, oito técnicos de enfermagem, dois técnicos de farmácia, quatro administrativos, um dentista, um técnico de saúde bucal.

A Unidade ESF Vila Nova Jundiapeba fica na rua Dolores de Aquino, 601, e o atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News