Manutenção

Escolas da rede de Mogi recebem mutirão de zeladoria

No total, 83 unidades receberam algum tipo de serviço durante o mês passado; 201 atendimentos foram feitos

06/05/2022 às 07:00
Atualizada em 06/05/2022 às 07:37.
Divulgação/PMMC

Apesar dos trabalhos, aulas não foram interrompida nas unidades escolares - FOTO: Divulgação/PMMC

Durante o mês passado, escolas municipais (EMs), creches e Cempres contaram com serviços de manutenção e zeladoria realizados pela parte da Divisão de Manutenção de Prédios Escolares da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. Com uma programação, que incluiu serviços aos finais de semana e feriados, a equipe atendeu 83 unidades escolares da rede municipal de ensino com serviços de carpintaria, pintura, alvenaria e reparos na parte elétrica.

As escolas receberam ao todo 201 atendimentos. A programação é feita para que as aulas ocorram normalmente, assim alguns serviços são feitos aos finais de semana e em abril, nos feriados de Páscoa e Tiradentes. Os atendimentos contam com o apoio da Divisão de Transporte Escolar.

Na EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba, foram realizados serviços de hidráulica e higienização da caixa d'água com apoio de uma prestadora de serviços e suporte do Semae. No mesmo distrito, a EM José Alves dos Santos está com trabalhos de pintura e zeladoria nas áreas interna e externa em andamento. Outras unidades escolares tiveram a limpeza de calhas e ajustes na rede elétrica.

No feriado prolongado de Tiradentes, a equipe de Manutenção atendeu a Escola Municipal Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, que recebeu reparos nas instalações elétricas. Ainda no mesmo final de semana, a equipe se dividiu para atender duas escolas: a EM Profª Emilie Nehme Affonso, na Vila Suissa, com serviços de manutenção para sanar vazamentos e a EM Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia. A unidade da Divisa recebeu serviços de revitalização nas partes interna e externa do prédio, o que incluiu pintura e outros reparos.

O trabalho da equipe de Manutenção também foi importante para assegurar o atendimento dos alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche na volta do feriado de Tiradentes. Os profissionais se mobilizaram para fazer reparos e vistorias devido ao incêndio causado por um ato de vandalismo que causou um princípio de incêndio em uma sala de aula.

Para Márcia Cardoso, diretora de Departamento de Ambientes Escolares, "o trabalho de manutenção e zeladoria das escolas assegura o pleno funcionamento da unidade escolar, trazendo conforto e condições de funcionamento adequadas para alunos e servidores". Os prédios em boas condições também possibilitam economia de recursos, sanando problemas pontuais para que não seja necessária uma obra de maior porte. "Este trabalho é um meio de reduzir custos no orçamento e, assim, proporcionar uma melhor aplicação do recurso público".

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News