Suzano

Terminal Norte será aberto aos usuários de ônibus no dia 15

Com novo terminal, passageiros poderão realizar integração por meio do cartão OnPag em até duas horas

06/05/2022 às 07:00
Atualizada em 06/05/2022 às 07:20.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Novo espaço está próximo de lojas e lanchonetes e deve movimentar a região - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, localizado na região norte de Suzano, será aberto ao público a partir do dia 15 de maio. A medida vem de encontro às necessidades dos passageiros, que poderão realizar a integração em qualquer ônibus da cidade por meio do cartão OnPag, dentro do prazo máximo de duas horas, não precisando mais ir até o terminal para trocar de linha para o destino final.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, a iniciativa foi estudada junto à empresa Radial Mais, responsável pela operação do terminal e das linhas do transporte público em Suzano. O objetivo da mudança é melhorar e trazer mais praticidade aos usuários dos ônibus, seguindo o modelo já adotado em cidades vizinhas.

Com a abertura do terminal, o público terá livre trânsito aos ônibus e às lojas e lanchonetes. Segundo a Radial Mais, o espaço também continuará com o serviço de segurança e banheiro público. Em relação à integração nos ônibus, os passageiros deverão seguir algumas regras de utilização, sendo proibida a transação para quem desejar voltar ao mesmo local de origem pagando uma única passagem. Além disso, a integração se dá exclusivamente pela utilização do cartão OnPag, que pode ser emitido no próprio posto de atendimento do terminal norte.

Facilidades

Para o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, a medida deve facilitar o trajeto dos passageiros e otimizar o tempo de viagem. "Vendo a necessidade de alguns passageiros que precisam pegar duas linhas para chegar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, buscamos essa alternativa de integração dentro dos próprios ônibus. Porém, para isso, é importante que o passageiro tenha em mãos o cartão OnPag, utilizado na linha municipal", reforçou.

Além de facilitar a mobilidade dos passageiros, a abertura do terminal norte representa a democratização do espaço, que conta com lojas e lanchonetes. "Entendemos que o comércio local é de suma importância, sobretudo para os passageiros. Muitas pessoas costumam parar para tomar café da manhã ou fazer um lanche à tarde, então o serviço continua vigente no terminal", comentou o secretário.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News