Feraz de Vasconcelos

Sindicato continua com paralisação após reunião

Reunião entre associação de servidores e prefeitura foi marcada para o dia 19 de maio

André Diniz
07/05/2022 às 05:30
Atualizada em 07/05/2022 às 08:17.
Reprodução Facebook

Primeira manifestação dos servidores ocorreu no fim de abril - FOTO: Reprodução Facebook

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos confirmou na manhã de ontem que retomou as negociações com os representantes da educação pública municipal sobre o reajuste salarial e demais demandas da categoria para o dia 19 de maio. As negociações foram retomadas após os funcionários terem aprovado uma paralisação com indicativo de greve no início do mês.

A mobilização vem sendo organizada pelos representantes sindicais dos servidores públicos, como a Associação dos Profissionais e Trabalhadores na Educação Pública de Ferraz de Vasconcelos (Aspef). Na última semana, a entidade organizou uma paralisação, com indicativo de greve da categoria a ser votado na noite de quinta-feira.

Em nota, a Aspef informou que a decisão dos servidores na assembleia foi pela manutenção da mobilização pela pauta que envolve o aumento de salários e benefícios para a categoria do ensino municipal, e que foi aceita a proposta de negociação com a Prefeitura para estudos de reajustes além dos 6% oferecidos inicialmente. "A negociação será realizada em nova reunião entre a Prefeitura e a comissão dos servidores no dia 19 de maio", detalhou.

A Aspef, questionada pela reportagem sobre a possibilidade de parada ou greve na próxima semana, garantiu que acontecerá, além da negociação com a Prefeitura, uma nova assembleia em caráter virtual com os funcionários públicos também no dia 19.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, procurada pela reportagem, confirmou a reunião para o dia 19 de maio com os representantes da rede municipal e que o debate tratará, além do reajuste salarial, do aumento no vale-alimentação e equiparação do salário do magistério ao piso nacional da Educação.

Reivindicações

Além do reajuste em 21% referente aos anos de 2020 e 2021, e aumento do Vale-Alimentação da categoria de R$ 160 para R$ 713 mensais, as reivindicações dos funcionários de Ferraz de Vasconcelo à Prefeitura incluem o adicional de insalubridade para merendeiras, distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) para o quadro de apoio, distribuição de máscaras contra o coronavírus (Covid-19) para os trabalhadores, entre outros pontos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News