"Vozes pela Igualdade de Gênero"

Educação abre inscrições para concurso de música

Alunos da rede estadual devem compor canções com o tema "Nossa voz também é nossa vacina!"

08/05/2022 às 07:00
Atualizada em 08/05/2022 às 07:00.
Governo do Estado/Divulgação

Última edição do concurso aconteceu em 2019 - FOTO: Governo do Estado/Divulgação

Região - Após dois anos de hiato, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou na última quinta-feira, em parceria com o Ministério Público do Estado, o concurso musical "Vozes pela Igualdade de Gênero". O tema deste ano é "Nossa voz também é nossa vacina!", e visa refletir sobre o impacto da pandemia da Covid-19 sobre a sociedade a partir das desigualdades de gênero, classe, renda, e outras desigualdades sociais acentuadas na crise global.

A abertura aconteceu presencialmente na Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, cidade na qual mora Luísa Apolinário, ex-aluna da EE Ferrucio Chiaratti e vencedora da última edição. Durante o evento também foram homenageados com medalhas e troféus as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar.

Podem participar alunos e alunas das escolas estaduais matriculados no ensino médio ou nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), individualmente ou em grupos de até cinco pessoas. As letras precisam ser inéditas, em qualquer estilo musical, e composta em língua portuguesa.

Já as escolas deverão formar uma comissão multidisciplinar que será responsável pela avaliação e seleção de até cinco músicas. A unidade deverá organizar uma votação para escolher a melhor canção, que será encaminhada à Diretoria de Ensino correspondente.

Na segunda fase, haverá a escolha da Diretoria de Ensino, que faz a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas. As dez melhores composições serão eleitas pela comissão julgadora, com representantes do Ministério Público, da Seduc-SP e da área musical.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News