Suzano

Campanha contra gripe entra em nova fase

Serão contemplados a partir de segunda, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades

07/05/2022 às 05:30
Atualizada em 07/05/2022 às 08:20.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Atendimento ao novo público-alvo se inicia nesta segunda-feira - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra a gripe avança para uma nova etapa a partir desta segunda-feira. A fase contempla os grupos formados pelos povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades. O atendimento se dá por meio das 24 unidades de saúde, com acolhimento à demanda de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Atualmente, o imunizante também está disponível para idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

Para receber a dose é importante que o novo público-alvo prioritário apresente comprovantes. No caso dos professores, será necessária apresentação de holerite ou outro documento que comprove a atividade. Já as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem apresentar relatório médico ou receita. Além disso, todos devem estar portando documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e carteirinha de vacinação.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 24.387 doses aplicadas durante a campanha, que se iniciou há um mês. Os idosos com 60 anos ou mais formam o público mais atendido, com 19.332 doses. Em seguida aparecem os trabalhadores da saúde, com 2.376 doses, e as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), com 2.519 aplicações. Já as gestantes e puérperas somam 160 atendimentos.

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, é importante lembrar que a campanha segue em caráter acumulativo."Seguimos focados na campanha de imunização contra a gripe e contra a Covid-19 (coronavírus), que não pode ser esquecida", finalizou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News