Mogi das Cruzes

Ações Educativas encerram 1ª semana do Maio Amarelo

07/05/2022 às 05:30
Atualizada em 07/05/2022 às 08:06.
Divulgação/PMMC

Ações foram no Espaço Educação para o Trânsito - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi realizou, ontem, mais duas ações de educação para o trânsito que encerraram a primeira semana do movimento Maio Amarelo na cidade. As atividades foram no novo Espaço de Educação para o Trânsito, recentemente inaugurado em Cezar de Souza, e na avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente ao Parque Centenário. A programação segue até o fim do mês.

No Espaço de Educação para o Trânsito, estudantes de 7 a 11 anos de idade, da Escola Municipal Professor Cid Torquato, aprenderam sobre segurança viária e outros temas.

Em frente ao Parque Centenário, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez a Operação Direção Segura Integrada Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Durante a ação, foram distribuídos 400 materiais educativos e realizadas oito abordagens, com três autuações e uma apreensão de veículo.

Na quinta-feira passada, no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, a equipe de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, fez uma apresentação do trabalho do departamento para os alunos e seus familiares, e esclareceu dúvidas sobre conduta segura nas vias e vagas exclusivas. A atividade contou com apoio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Copede).

Na próxima semana, as ações incluem Escola Mirim de Trânsito Itinerante, Operação Direção Segura Integrada Municipal, pilotagem segura e workshop sobre a segurança dos ciclistas, entre outras atividade

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News