Mogi das Cruzes

Obras na Volta Fria estão previstas para junho

Confirmação foi passada pelo DER, que ainda destacou a construção de uma ponte na via

André Diniz
11/05/2022 às 05:30
Atualizada em 11/05/2022 às 06:55.
Mogi News/Arquivo

População que mora perto da estrada da Volta Fria aguarda melhorias há 20 anos - FOTO: Mogi News/Arquivo

O governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-SP), confirmou para junho o início das obras para a recuperação da avenida Joaquim Pereira de Carvalho, conhecida como estrada da Volta Fria, em Mogi das Cruzes. A confirmação veio depois de declarações do governador Rodrigo Garcia (PSDB) sobre um possível novo edital para a estrada no final de semana.

O governador de São Paulo, em visita à cidade de Itaquaquecetuba, declarou que será feito um novo edital para a estrada da Volta Fria, afirmando que surgiram "desafios" no projeto executivo da obra de 11,5 km de extensão que está incluída na Fase 5 do programa Novas Estradas Vicinais.

A via que liga as cidades de Mogi e Suzano terá investimento de R$ 42 milhões, e teve seu início anunciado para abril. O cronograma de obras para a rodovia é de mais de um ano para a conclusão dos trabalhos de recuperação do asfalto, sinalização de placas e faixas, sistemas de drenagem e outras ações para a segurança dos usuários.

Segundo o DER-SP, as obras para a recuperação do asfalto na rodovia terão início em junho, com as adequações no projeto executivo envolvendo a construção de uma nova ponte, em substituição à estrutura de madeira existente.

A Assessoria de Imprensa do departamento detalhou que a construção da nova ponte depende da atualização do atual projeto executivo da obra, que está em sua fase final e deve estar pronto a partir de junho - quando terá início o processo licitatório para a construção da ponte.

Quatro meses

Nas estimativas do governo do Estado, o processo licitatório pode levar no mínimo quatro meses, caso não haja entraves burocráticos sobre o processo. Caso o certame ocorra sem contratempos, a data para o início da construção está sendo estipulada para o início de 2023.

O anúncio do edital da estrada da Volta Fria foi feito em setembro de 2021, em evento no Palácio dos Bandeirantes - sede do governo do Estado. O edital 285/2021-CO incluiu também as estradas dos Neves e Furuyama, em Suzano.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News