Mogi das Cruzes

Professor José Pacheco farás 2 palestras amanhã

Objetivo dos encontros é fazer da cidade referência em inovação pedagógica na Rede de Comunidades de Aprendizagem

10/05/2022 às 05:30
Atualizada em 10/05/2022 às 07:24.
Divulgação/PMMC

Professor José Pacheco é designer educacional e referência internacional em inovação pedagógica - FOTO: Divulgação/PMMC

O Programa Educação Humanizada, Integral em Comunidades de Aprendizagem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, receberá, amanhã, duas palestras no Auditório do Cemforpe com o professor José Pacheco, designer educacional e referência internacional em inovação pedagógica.

Os encontros consolidam Mogi das Cruzes como referência em inovação pedagógica na Rede de Comunidades de Aprendizagem, que conta com a participação de 24 municípios brasileiros e de 33 agrupamentos em Portugal. Na cidade, sete escolas municipais fazem parte do programa, que promove a aprendizagem baseada em projetos de interesse da criança e a integração com a comunidade.

Nesta quarta-feira, a primeira palestra será às 15 horas com o tema "Participação e Gestão Democrática", destinada a representantes da Gestão Municipal e supervisores, gestores e equipe técnica da Secretaria de Educação. Pacheco irá compartilhar suas vivências em práticas pedagógicas no paradigma da aprendizagem e comunicação.

Às 18h30, o tema será "Cooperação e Docência Compartilhada" para os 38 educadores participantes do programa, responsáveis pelo atendimento de 25 turmas, impactando aproximadamente 800 estudantes.

O educador português José Pacheco, está entre os educadores mais influentes em termos de aprendizagem e inovação pedagógica, é mentor voluntário da Rede de Comunidades de Aprendizagem, autor de inúmeros livros e idealizador da Escola da Ponte em Portugal.

As palestras contarão com a participação de educadores de Mendes, no Rio de Janeiro, cidade parceira de Mogi das Cruzes nesta nova construção social de aprendizagem e educação. Os profissionais retornarão à cidade após a visita na EM Profª Florisa Faustino Pinto, no mês passado, para participar das palestras e conhecer os projetos de Educação Musical da Secretaria de Educação: "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" e "Pra ver a banda passar", sob gestão do maestro Daniel Bordignon.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News