Mogi das Cruzes

ESF Vila Nova Jundiapeba inicia visitas domiciliares

Unidade foi reformada e revitalizada, o que permitiu a ampliação e a oferta de acomodações e serviços

10/05/2022 às 05:30
Atualizada em 10/05/2022 às 07:31.
Pedro Chavedar/PMMC

Entrega da unidade à população de Jundiapeba ocorreu no último sábado - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Nova Jundiapeba, que fica na rua Dolores de Aquino, 601, em Mogi das Cruzes, iniciou as visitas domiciliares e demais atividades ontem. A unidade foi entregue à comunidade no último sábado, após reforma e revitalização que permitiram a ampliação e a oferta de melhores acomodações e serviços.

A entrega da nova unidade foi realizada pelo prefeito Caio Cunha (Pode) ao lado de autoridades, como o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior, lideranças e comunidade local. "Entregamos a Unidade da Saúde da Família Nova Jundiapeba e isso é motivo de grande comemoração. Agora, além de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unica e Unidade Básica de Saúde (UBS), Jundiapeba tem também uma ampla unidade Saúde da Família, que traz mais possibilidades de cuidados com a saúde da população. Nosso grande foco é melhorar a vida do mogiano e, por isso, estamos investindo cada vez mais na Saúde", afirmou o prefeito.

O prédio que abriga a nova unidade integra as antigas instalações do Posto de Saúde Vila Nova Jundiapeba e do Programa de Agentes Comunitários da Saúde (Pacs). As obras garantiram completa revitalização e ampliação da unidade, proporcionando espaços bem projetados para melhores condições de trabalho e conforto aos pacientes. O investimento total foi de R$ 1.270.893,53.

A capacidade de atendimento será para até 16 mil pessoas, sendo que o antigo Pacs já soma 14.600 moradores cadastrados. O atendimento será realizado por quatro equipes básicas da Estratégia Saúde da Família e uma equipe odontológica, totalizando 48 profissionais: 04 médicos, 04 enfermeiro, 24 agentes comunitários de saúde, 08 técnicos de enfermagem, 02 técnicos de farmácia, 04 administrativos, 01 dentista, 01 técnico de saúde bucal.

Balanço

Moradores da Vila Nova Jundiapeba puderam realizar diversos serviços de saúde no sábado, logo após a entrega das obras de revitalização da unidade. No total, foram realizados 160 procedimentos entre vacinação, testes rápido de IST/Aids, aferição da pressão arterial, testes de glicemia e auriculoterapia.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News