Meio ambiente

Ferraz prepara mudas para replantio

Prefeitura reativou o viveiro de mudas de plantas nativas no Parque Municipal Nosso Recanto

11/05/2022 às 05:30
Atualizada em 11/05/2022 às 07:13.
Secom Ferraz/Divulgação

Cinco novas estufas estão em fase final de reformas para ampliar cultivo - FOTO: Secom Ferraz/Divulgação

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Nômades Turistas, reativou o viveiro de mudas de plantas nativas que fica localizado no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. O objetivo é incentivar a população para o replantio e arborização do município.

Até o momento, mais de mil espécies estão sendo cultivadas e em breve serão distribuídas para ações de recuperação do espaço verde na cidade. Vale salientar que ações de plantio estão sendo planejadas para interagir com crianças, adolescentes, autistas, idosos, dentre outros.

O titular da pasta, Moacyr Alves, comentou sobre a relevância da ação. "O plantio de mudas nativas é de suma importância para preservar as espécies existentes em nossa cidade e região. O nosso intuito é envolver a população na preservação e projetos do Meio Ambiente", disse o secretário.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal pelo telefone 4678-2275.

Novas estufas 

Cinco novas estufas estão em fase final de reformas para ampliar o número de cultivo de plantas nativas no viveiro do Parque Municipal Nosso Recanto. Com o funcionamento da mesma, os munícipes poderão receber a doação de mudas.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News