Legislativo

Leandrinho destaca desafios e expectativas na Câmara

O vereador está em seu segundo mandato como presidente da Casa de Leis; a outra gestão foi em 2018

André Diniz
15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 07:00.
Ricardo Bittner - Câmara de Suzano

Presidente Leandrinho citou a saúde como tema importante para os candidatos - FOTO: Ricardo Bittner - Câmara de Suzano

Suzano - Em entrevista ao Grupo Mogi News/Dat, o presidente da Câmara Municipal de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, fez um balanço das ações do Legislativo em 2022, destacou os desafios enfrentados no período pós-pandemia do coronavírus (Covid-19) e as expectativas para o segundo semestre e o período eleitoral. Leandrinho está em seu segundo mandato como presidente da Câmara. Sua primeira gestão foi em 2018, quando sucedeu José Izaqueu Rangel.

O vereador avalia que a primeira passagem pela presidência da Câmara proveu a experiência necessária para o gerenciamento dos assuntos administrativos e das necessidades dos 19 integrantes da Casa. Ele acredita que o trabalho em conjunto é fundamental para a discussão e votação de projetos, além de questões administrativas que abrangem todos os parlamentares, como o pedido do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para redução de gastos e de equipes de gabinete de quatro para três integrantes.

Sobre a relação entre a Câmara e a Prefeitura, comandada por Rodrigo Ashiuchi (PL), Leandrinho reforçou que o trabalho conjunto para a aprovação de pautas e projetos tem sido fundamental para o avanço de pautas de interesse público, como a Parceria Público-Privada (PPP) para o gerenciamento de lixo. "Foi um processo bastante discutido dentro e fora da Câmara, e o Legislativo ajudou a aprimorar o projeto. Hoje não há nenhum plano para cobrança do lixo junto aos moradores. O mandato do prefeito é reconhecido hoje pelo trabalho em conjunto com todos os poderes, em vista do bem da população", afirmou.

Entre as próximas pautas do Legislativo, Leandrinho cita as discussões e votações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá receber emendas por parte dos vereadores. "Há duas semanas também tivemos como destaque a abertura de um crédito de R$ 40 milhões com a Caixa Econômica para investimentos em infraestrutura. O crédito foi com condições melhores que os oferecidos pela agência Desenvolve SP, aprovado há 30 dias, mas que a Prefeitura optou por não formalizar", explicou.

Sobre a redução dos quadros de funcionários dos gabinetes, Leandrinho reforçou que a recomendação do TCE-SP, feita em 2021, também abrange outras cidades. "Tivemos uma conversa extensa com todos os vereadores, onde foram explicadas as circunstâncias, e obviamente houve protestos. Temos uma cidade de mais de 300 mil habitantes, com mais de 200 km² e mais de 200 bairros. Para que os vereadores possam atender aos anseios de quem representa, eles precisam de mão de obra", afirmou.

Eleições 2022

Nas eleições deste ano, o presidente da Câmara pretende manter o apoio aos deputados André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal), defendendo que a dupla mostrou compromisso com a cidade e a região. Para Leandrinho, o principal tema para todos os candidatos deve ser os investimentos na Saúde.  

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News