Segurança pública

Operação Sufoco vistoria 194 veículos em Mogi e Itaquá

Além disso, policiais civis do 2º DP de Suzano localizaram 60 mil porções de drogas no bairro Cidade Tiradentes

Everton Dertonio*
12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 07:08.
Divulgação/PM

Operação das forças policiais ainda não tem data para acabar em todo o Estado - FOTO: Divulgação/PM

Região - A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP) promove, desde o início de maio, a Operação Sufoco em cidades da região, e outras localidades do Estado. Até a última segunda-feira, de acordo com a Pasta, 6,1 mil veículos foram vistoriados. em todo o Estado, a ação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu 197 automóveis e motocicletas e localizou mais de 40 veículos roubados e/ou furtados.

Em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, somente na sexta-feira passada, foram vistoriados 194 veículos, sendo 105 em Mogi e 89 em Itaquá, além de 184 pessoas abordadas, 89 e 95 respectivamente. Também na sexta-feira, uma ação do 2º Distrito Policial de Suzano apreendeu mais de 60 mil porções de drogas em um imóvel na Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo. Entre as drogas recolhidas, estão cocaína, maconha, skank, crack, ecstasy e haxixe, que foram encaminhadas à perícia.

A Pasta informou que até o início desta semana, mais de 5,3 toneladas de drogas foram apreendidas, e foram recolhidos revólveres, armas de fogo falsas, cápsulas, mais de 380 celulares e 155 carcaças de celulares, cartões bancários e máquinas de cartão, veículos de alto valor, itens de informática, alta quantia em dinheiro nacional e estrangeiro, entre outros itens. Dez procurados pela Justiça e outras 47 pessoas foram detidos, além da apreensão de quatro adolescentes.

A Operação Sufoco, segundo a SSP, tem como objetivo ampliar a sensação de segurança da população e combater todos os tipos de delitos, incluindo os crimes contra o patrimônio, com policiamento em pontos estratégicos de maior circulação de pessoas e veículos em todo o Estado. No início da ação, no dia 4 de maio, foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.

A ação seguirá pelo restante do mês e ainda não tem data prevista para encerramento. A Pasta informou que no Alto Tietê, estão mobilizados mais de 44 policiais civis, 13 policiais militares, quatro guardas civis metropolitanos e 26 viaturas.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News