Mogi das Cruzes

Bazares do Instituto Pró+Vida registram queda de doações

As doações para a instituição que atende idosos, assim como as vendas dos bazares, vêm caindo desde 2021

Everton Dertonio*
15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 07:00.
Divulgação

Em Mogi há dois bazares beneficentes do Instituto Pró Vida São Sebastião - FOTO: Divulgação

O Instituto Pró+Vida São Sebastião enfrenta uma queda de doações em seus dois bazares beneficentes em Mogi das Cruzes, localizados no centro e no Jardim Ivete. Segundo a assessora administrativa da instituição, Cristiane Melo, a quantidade de doações vem caindo desde o ano passado.

Em Mogi, são atendidos pelo instituto 48 idosos em duas unidades, metade deles na Estância para Idosos, que abriga pessoas semidependentes, e os outros no Espação Pró+Vida, que acolhe idosos totalmente dependentes e portadores de doenças crônicas e degenerativas. Além disso, o instituto também presta o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para idosos, que tem por finalidade garantir direitos e prevenir agravos de situações de vulnerabilidade social que possam provocar a fragilização ou o rompimento de vínculos familiares e sociais.  

A instituição aceitas doações de itens como roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, bijuterias, artesanatos e objetos de decoração, que são vendidos posteriormente à preço popular nos bazares. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos, segundo Cristiane, representa, atualmente, cerca de 30% da renda total do instituto. 

Com a queda nas doações, faltam produtos nos bazares. "É a consequência, se não temos doações, não temos muitos produtos para vender. Nossa margem diminuiu bastante e é ela que revertemos para poder fazer a manutenção dos projetos sociais. Apesar de termos parceria com a Assistência Social de Mogi das Cruzes e Caraguatatuba, que representa em torno 40% das nossas despesas, ainda precisamos muito dessa renda para dar continuidade ao atendimento aos idosos", explicou Cristiane. 

Os interessados em contribuir com a instituição podem fazer a doação diretamente nos bazares, sem a necessidade de agendamento prévio, ou agendando via Whats App ou telefone fixo, o recolhimento no domicílio. 

A assessora administrativa revelou que as doações mais frequentes eram feitas por agendamento, mas que este número, que antes era de dez a 14 doações diárias, caiu para menos de oito. "Sempre tinha carro chegando e descarregando doações, acontecia com bastante frequência, mas ultimamente não vem acontecendo mais. As vezes ficamos uma semana sem receber nenhuma doação", contou. 

Vale destacar que o Instituto Pró+Vida São Sebastião também aceita doações de alimentos, itens de higiene pessoal e produtos usados no dia a dia para o cuidado dos idosos. 

 

Bazares

O bazar no centro de Mogi fica na rua Senador Dantas, 602. Contato pelo whatsApp: 97596-3412. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas; às sextas-feiras, das 9 horas às 16h15, e aos sábados, das 8 às 12 horas. No Jardim Ivete, o bazar fica na rua Pedro Paulo de Carlo, 500. Contato pelo whatsApp: 93488-8333. O atendimento é de segunda a quinta, das 9 horas às 16h45; às sextas, das 9 horas às 16h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News