Câmara de Mogi

Vereadores criticam falta de segurança durante sessão

Parlamentares utilizaram a tribuna para pedir maior segurança para os moradores e comerciantes da cidade

André Diniz
12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 07:07.
Diego Barbieri/CMMC

Além de pedirem policiamento, vereadores prestaram homenagens na sessão - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

A segurança pública foi tema da sessão da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes de ontem, onde diversos membros do poder Legislativo fizeram críticas à insegurança pela qual passam moradores e comerciantes do centro e dos bairros.

O presidente do Legislativo mogiano, vereador Marcos Furlan (Pode), utilizou a tribuna na fase do expediente para se referir a uma indicação aprovada em plenário que pede reforço no policiamento na Chácara Santo Ângelo, e se referiu a uma indicação apresentada anteriormente para o bairro Mogilar, e falou sobre uma recente reunião que teve com o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

"A sensação de insegurança em muitos bairros têm persistido. A Câmara necessita votar o projeto de Lei de integração das câmeras do comércio. Conversamos com o secretário Sardinha, que possui boas ideias que incluem o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Hoje, aprovamos um requerimento sobre os Consegs", lembrou o vereador, se referindo a uma moção de votos de aplausos pelos 37 anos da criação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg).

O apelo do presidente da Câmara contou com o apoio de diversos vereadores, como José Luiz Furtado (PSDB), o Zé Luiz, que citou o caso de um estabelecimento comercial localizado no Centro Cívico que foi furtado. "Se isso ocorre próximo à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, sob o olhar de uma das câmeras de monitoramento, mal podemos imaginar como estão os bairros. Um comerciante não pode ser prejudicado e ficar à mercê dos bandidos, é inadmissível", protestou Zé Luiz.

Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL) reforçou suas críticas ao governo do Estado, sobre a falta de empenho do Palácio dos Bandeirantes às demandas da comunidade mogiana. Seu colega de partido, José Francimário Vieira (PL), o Farofa, reforçou que o Alto Tietê conta hoje com um déficit de 30% no seu quadro de policiais, e reiterou que o uso de inteligência e monitoramento são os caminhos para coibir a criminalidade na cidade, citando o projeto de integração das câmeras.

Homenagens

O período de expediente da sessão de quarta-feira prestou homenagens a três grupos laureados pela Câmara Municipal.

O primeiro grupo foi para os integrantes da Associação de Voluntários da Santa Casa de Mogi das Cruzes, que completou em março 51 anos de funcionamento. Para receber as homenagens, compareceram representantes da entidade, entre elas a presidente Miriam Nogueira do Vale.

O segundo grupo foi composto pelos atletas da delegação mogiana nos Jogos da Melhor Idade, onde foram homenageados por requerimento no início do mês.A equipe conquistou, na etapa regional de Campos do Jordão, nove medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze, credenciando assim 16 atletas para a etapa estadual que será disputada em Presidente Prudente. Hélio Rong Júnior, coordenador da equipe, agradeceu pelo apoio da Prefeitura e da comunidade aos atletas, reforçando a necessidade de atenção à Melhor Idade.

Também foram agraciadas Cíntia Caroline Barbosa e Daniele Miki Iwao com o Diploma de Doadora de Leite Materno. A homenagem foi criada com base em um projeto de Decreto Legislativo de autoria de Edson Santos (PSD) em 2021, que homenageia as maiores doadoras ao Banco de Leite Humano de Mogi.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News