Suzano

Alunos começam a ter aulas de computação

Escola municipal no bairro Cidade Boa Vista conta com 72 chromebooks para serem utilizados pelas crianças

12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 07:14.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A aula de Matemática da professora Priscila Cristina contou com uma série de atividades - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Ignez de Castro Almeida Mayer, localizada no bairro Cidade Boa Vista, em Suzano, tiveram, na última segunda-feira, suas primeiras aulas com os computadores conquistados pela Secretaria de Educação de Suzano no início de 2022. Ao todo, a instituição conta com 72 chromebooks - equipamentos com sistema operacional do Google - para serem utilizados pelas crianças, cada uma com seu próprio usuário pessoal.

A aula ministrada pela professora Priscila Cristina era da disciplina de Matemática e contou com uma série de atividades realizadas na plataforma Matific, a exemplo de jogos de soma e subtração, aliando conceitos multidisciplinares de áreas como língua portuguesa, ciências e artes por meio de palavras em extenso, identificação de espécies de animais e combinação de cores com tintas.

Jogo de tintas

Para o aluno Diego Domingos da Silva, de oito anos, a novidade foi muito bem-vinda. "Eu brincava com o computador do meu irmão e agora posso usar um em sala de aula. Estava ansioso para começar a mexer nele", comentou. Já a aluna Marina Pires de Lima, também de oito anos, falou de sua atividade favorita na plataforma Matific: "O que eu mais gostei foi o jogo de colocar tinta e somar os números, é muito legal".

Todas as ações disponibilizadas na plataforma contam com uma linguagem lúdica e própria para o ensino, construindo uma curva progressiva de ensino com os alunos para adaptar os níveis dos desafios de forma dinâmica, a fim de desafiar as capacidades dos alunos ao passo que aprendem conceitos trabalhados em sala de aula.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]ornaldat.com.br
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News