Itaquaquecetuba

Quinta unidade do Ecoponto é inaugurada no Parque Scaffid

Cinco caçambas vão receber móveis desmontados, madeiras, recicláveis, resíduos da construção civil e lâmpadas

12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 06:58.
Dayane Oliveira/Divulgação

Assim como as unidades anteriores, o novo ecoponto é gerido pela Peralta Ambiental - FOTO: Dayane Oliveira/Divulgação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, anteontem, o Ecoponto Scaffid, o quinto só este ano para ampliar as ações de combate ao descarte irregular. A unidade funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas. Marengo, Piratininga, Vila São Carlos e Vila Arizona são os bairros que também já foram contemplados e a reforma da unidade do Jardim Odete logo será finalizada.

Cinco caçambas vão receber móveis desmontados, madeiras, recicláveis, resíduos da construção civil e lâmpadas. "Esse quinto ecoponto reforça nosso compromisso com o meio ambiente e no combate ao descarte irregular. Muita coisa ainda está por vir", disse o prefeito Eduardo Boigues.

Construído na rua Guiricema com a rua Henrique Giovanni Xavier, s/n, no Parque Res. Scaffid II, a unidade foi implantada em uma área estratégica, com várias residências no entorno. Cada uma poderá descartar o limite de um metro cúbico (m³) por mês, o equivalente a dez sacos de cem litros.

"Estamos avançando em várias frentes e uma delas é na limpeza da cidade. Todos os dias nossas equipes estão nas ruas trabalhando e agora temos esse novo equipamento para a região", completou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Assim como as unidades anteriores, o novo ecoponto é gerido pela Peralta Ambiental. A cerimônia contou com a participação de vereadores e de alunos da Emeb Dr. José de Freitas Mendonça e da E.E Condomínio Residencial Village.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News