Mogi das Cruzes

Bazar do Divino ocorre a partir do dia 26 de junho

O bazar é mais uma iniciativa do projeto Mogi Feita à Mão, aproveitando o ensejo da tradicional festa

12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 06:55.
Divulgação/PMMC

Bazar do Divino - FOTO: Divulgação/PMMC

Em Mogi das Cruzes, além da exposição Festa do Divino, que já ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural, a praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao equipamento cultural, vai receber, a partir de 26 de maio (mesma data de início da Festa do Divino Espírito Santo 2022), o Bazar do Divino. Trata-se de uma feira de artesanato temática, que será montada nos dias 26, 27 e 28 de maio e também em 3, 4 e 5 de junho.

O bazar é mais uma iniciativa do projeto Mogi Feita à Mão, aproveitando o ensejo da tradicional festa, que será retomada em 2022 após dois anos de interrupção em função da pandemia, porém ainda sem a quermesse. O projeto é composto por artesãos e artesãs da cidade, que confeccionam e comercializam seus produtos em praças da cidade, com fomento da Secretaria Municipal de Cultura.

O bazar vai reunir 16 barracas, com produtos artesanais de diferentes tipos, todos alusivos à Festa do Divino Espírito Santo. Ao longo dos seis dias, ele ficará aberto das 10 às 20 horas. Já o Centro Cultural, onde está a exposição do Divino, também vai estender o horário de funcionamento nas datas do bazar e ficará aberto até as 20 horas, dando assim a oportunidade para que mais pessoas entrem e visitem o equipamento cultural e a mostra, instalada no piso térreo.

A exposição Festa do Divino reúne peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo - Professora Amália Theresa Manna de Deus. São itens como cartazes, imagens, oratórios, esculturas da tradicional pomba que é símbolo da festa, vestimentas, acessórios e instrumentos dos grupos de congada, marujada e Moçambique, bem como um carro de boi, que foi adquirido por um grupo de devotos na cidade de Santo Bento do Sapucaí e doado à organização da festa.

A exposição Festa do Divino já está aberta para visitação, a princípio de segunda a sábado, das 9 horas às 16h45, porém nos dias do bazar, terá portas abertas até as 20 horas. A mostra se encerra juntamente ao bazar, no dia 5 de junho.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News