Mogi das Cruzes

Loteamento irregular é embargado no Taboão

Os acessos do loteamento na estrada do Itapeti, na divisa com Santa Isabel, foram fechados

12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 06:52.
Divulgação/PMMC

Máquinas fecham passagem do loteamento - FOTO: Divulgação/PMMC

Uma ação conjunta realizada, anteontem, pela Prefeitura de Mogi das Cruzes resultou na interdição e embargo de mais um loteamento irregular, desta vez localizado na estrada do Itapeti, bairro do Taboão, na divisa com Santa Isabel. A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Patrulha Rural, esteve no local e deu apoio para a atuação dos funcionários do Departamento de Fiscalização de Obras Particulares e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Os acessos do loteamento foram fechados com o apoio de tratores.

Este foi o segundo trabalho conjunto do tipo em apenas uma semana. No dia 3, ocorreu a interdição de um loteamento irregular existente na estrada das Aroeiras, situado próximo à barragem do rio Jundiaí, no distrito de Taiaçupeba. Os acessos do loteamento também foram fechados com máquinas.

O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, acompanhou as ações e reforçou que o trabalho de fiscalização é feito continuamente pela Patrulha Rural. "Novas fiscalizações serão realizadas sempre que houver necessidade, para se evitar o crescimento desordenado de nossa cidade. A Patrulha Rural é preparada e vem realizando um ótimo trabalho", comentou.

Já o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, ressaltou que a interdição do loteamento irregular mostra a importância de se verificar a situação de qualquer imóvel antes da compra. "Nossa orientação para as pessoas que pretendem comprar imóveis - terrenos, casas ou apartamentos - é para que a situação cadastral seja verificada na Secretaria de Planejamento", apontou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News