Mogi das Cruzes

Escola na Vila Brasileira recebe projeto de educação

Unidade iniciou o projeto Futebol de Rua pela Educação, promovido pelo Instituto Futebol de Rua

12/05/2022 às 05:30
Atualizada em 12/05/2022 às 06:41.
Divulgação/PMMC

Escola de mogi - FOTO: Divulgação/PMMC

Estudantes da Escola Municipal Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, em Mogi das Cruzes, deram, na última semana, o pontapé inicial do projeto Futebol de Rua pela Educação, promovido pelo Instituto Futebol de Rua com apoio das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. As atividades serão no contraturno das aulas, às segundas e sextas-feiras, e deverão ser atendidos cerca de cem alunos.

O primeiro dia da iniciativa na escola foi acompanhado pela secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos, a adjunta da Pasta, Andréa Souza e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira. A prática da modalidade na escola será acompanhada por um pedagogo e um professor de educação física do Instituto.

O projeto, aprovado pelo Ministério dos Esportes em 2009, apresenta uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano, com foco na formação humana e esportiva das crianças, abordando conceitos como a cultura de Paz, educação socioemocional, cooperação, integração e habilidades da modalidade.

O público-alvo são crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 7 e 13 anos matriculados em escola pública e vivendo em região de risco social. O Instituto atua em prol da inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News