Itaquaquecetuba

Projeto Avenida Cultural ocorre neste domingo

13/05/2022 às 05:30
Atualizada em 13/05/2022 às 07:15.
Verônica Ribeiro/Divulgação

A ação prevê a realização de mais de 30 atrações culturais - FOTO: Verônica Ribeiro/Divulgação

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba vai promover, neste domingo, a Avenida Cultural em comemoração ao Dia Internacional da Família. A ação prevê a realização de mais de 30 atrações culturais, das 10 às 17 horas, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, no bairro Vila Virgínia.

O objetivo do projeto é ampliar o uso do espaço público pela população e fomentar o setor cultural com música, dança, teatro, capoeira, além de performances circenses com mágico, malabares e palhaços. A via ficará fechada para o trânsito de veículos durante o evento.

O cronograma também conta com ações promovidas pelas secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer. Zumba, jogos de futmesa, dominó, xadrez e damas estarão à disposição, assim como aula de karatê, capoeira e um espaço para passear de bicicleta, patins e skate.

Já na área da saúde, haverá stands para aferição da pressão arterial, avaliação bucal como parte da Campanha de Combate ao Câncer de Boca e feira de adoção de cães e gatos.

"Será um dia dedicado às famílias. Quando fechamos o trânsito para veículos e abrimos para a população aproveitar atividades culturais, estamos sinalizando a cidade que queremos, com qualidade de vida, saúde e esporte caminhando juntos", disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Além das ações na avenida, o prédio da Cultura (nº 53) estará aberto com duas exposições, visitação na biblioteca e uma ação de incentivo à leitura.

"Esse é um projeto piloto que será difundido mais vezes, algo inédito em nossa região. Estamos convidando as famílias do município para que compareçam. Vamos ocupar os espaços", completou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News