Suzano

Infraestrutura viária é tema de reunião com governo federal

Representantes da Prefeitura estiveram na capital nacional em busca de recursos e novos convênios

13/05/2022 às 05:30
Atualizada em 13/05/2022 às 07:16.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Secretaria promoveu mais de 280 intervenções no trânsito de Suzano em abril - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Samuel Oliveira, e a assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Carolina Umebayashi, estiveram na última terça-feira, em Brasília, para uma série de agendas junto ao governo Federal, sendo a principal delas no Ministério do Desenvolvimento Regional. Na oportunidade, a dupla suzanense reforçou demandas na área de infraestrutura viária.

Na oportunidade, os representantes da Prefeitura foram recebidos pelo chefe de Relações Institucionais do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alessandry Medeiros. O objetivo do encontro foi tratar de novos projetos e convênios.

De acordo com o chefe da Pasta, a reunião na capital foi bastante proveitosa. "Suzano é uma cidade em constante expansão, com um futuro muito promissor. Por isso não medimos esforços para ir atrás de novas conquistas e tirar do papel projetos importantes para o suzanense", disse.

Além da agenda sobre infraestrutura viária, o secretário e a assessora também representaram a Saúde suzanense em duas reuniões sobre novos convênios e iniciativas para a área.

Já nesta quarta-feira, a dupla esteve junto à Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para tratar da avaliação e discussão de outros projetos de pavimentação. "Estamos muito empenhados em expandir a atuação e levar os trabalhos aos quatro cantos do nosso lar. Agradeço o encontro e reforço o compromisso da gestão liderada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) em construir uma cidade cada vez melhor", concluiu.

Intervenções

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizou mais de 280 intervenções de trânsito no município somente no mês de abril. Entre as principais execuções, evidenciam-se os reforços na sinalização, com pintura de solo, instalação de novas placas e lombadas. Em um balanço desde janeiro de 2022, 1.149 ordens de serviço foram concluídas.

Ao longo do mês de abril, 43 bairros foram contemplados com melhorias que garantem mais segurança na circulação dos moradores. Foram feitas novas sinalizações viárias entre verticais e horizontais, com a pintura de 77 faixas de pedestre, 44 lombadas, entre outras intervenções em guias, faixas centrais, rotatórias e pontos de carga e descarga. Os trabalhos foram intensificados principalmente nas regiões da Vila Amorim, da Vila Urupês e da Vila Maluf.

Outro destaque do mês fica por conta da revitalização do canteiro central da rua Dr. Prudente de Moraes, facilitando a passagem de pedestres. Além deste ponto, a extensão da avenida Vereador João Batista Fittipaldi recebeu manutenções diversas, tendo em vista que é um dos pontos estratégicos de tráfego intenso.

A Operação Tapa-Buraco, por sua vez, esteve em trinta vias promovendo serviços de recuperação asfáltica e realizando as melhorias necessárias para restaurar a integridade do pavimento. Atendendo bairros de todas as regiões do município, como Parque Residencial Casa Branca, Cidade Boa Vista e Jardim Revista.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News