Suzano

Prefeitura recebe caminhão para ampliar coleta seletiva

13/05/2022 às 05:30
Atualizada em 13/05/2022 às 07:14.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Veículo foi conquistado por meio de contrapartida da MRV Engenharia e deve ampliar a atividade da Univence - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano recebeu, ontem, um caminhão novo para auxiliar nos trabalhos da coleta seletiva. O veículo foi conquistado a custo zero para o município, por meio de contrapartida da MRV Engenharia, a fim de ampliar a atividade exercida em parceria com a Cooperativa Unidos Venceremos (Univence). Atualmente, a cidade arrecada a média mensal de 22 toneladas de materiais recicláveis. A expectativa é dobrar esse índice a partir do novo caminhão.

A entrega contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, além da presidente e do diretor da Univence, Ingrid e Alisson Brum, e dos representantes da MRV, o engenheiro Lucas Matos Martins e a auxiliar de engenharia Viviana Santana.

O modelo do veículo é um Hyundai HR, com gaiola, ano de fabricação 2022, com valor estimado em R$ 139 mil. O caminhão tem capacidade para transportar o volume de cerca de 15 metros cúbicos. A conquista, a custo zero para o município, se dá pela MRV Engenharia. A construtora é responsável por um novo empreendimento de 440 apartamentos na região norte e o projeto passou pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação. Além do caminhão, a ferramenta ainda garante outras compartidas em execução no município.

Para a utilização do novo veículo, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá elaborar um termo de empréstimo à cooperativa, para que o grupo possa ampliar ainda mais o serviço na cidade, chegando a cerca de 40 toneladas mensais de materiais recicláveis recolhidos nos pontos de coleta contemplados pela atividade.

"A previsão é de que possamos contemplar a região da Vila Amorim e do Jardim Colorado, onde há uma concentração de condomínios residenciais. Nosso objetivo é crescer ainda mais e em breve alcançar toda a cidade", agradeceu Ingrid Brum.

O prefeito também comemorou a chegada do veículo e agradeceu as parcerias. "Ninguém faz nada sozinho, então contar com a MRV e com a Univence é uma grande satisfação. Agradeço muito a parceria e estou animado pelas outras novidades que estão por vir, como a entrega da nova Central de Triagem do Miguel Badra, um novo equipamento que vem para fortalecer ainda mais a atuação da cooperativa e do Meio Ambiente", finalizou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News