Suzano

Secretaria promove Semana da Enfermagem

Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, foi lembrada com capacitações e acolhimento nas unidades da rede municipal  

15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 09:12.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Ações tiveram como objetivo valorizar os profissionais e reforçar sua importância - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano promoveu nesta semana uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. A data foi comemorada pela Rede de Urgência e Emergência (RUE) e pela diretoria de Atenção à Saúde, que garantiram capacitações e acolhimento nas unidades municipais. A ação teve o objetivo de valorizar os profissionais e reforçar a importância do trabalho desenvolvido pelas equipes de enfermagem do município.

O treinamento promovido pelo Núcleo de Educação Permanente da RUE contou com a parceria do Laboratório Boehringer, que disponibilizou profissional e sistema de educação remota para a capacitação sobre o Protocolo de Infarto Agudo do Miocárdio. Além da capacitação, a "Semana da Enfermagem" da RUE também contou com outras ações, como coquetel de integração, maquiagem e massagem disponibilizadas aos profissionais.

Já na rede de Atenção à Saúde, as unidades de atendimento também contaram com um café da manhã especial na última sexta-feira. De acordo com a diretora Flávia Verdugo, o acolhimento diferenciado tem o objetivo de valorizar os trabalhadores. "Os profissionais da enfermagem representam a essência da atenção primária e estão presentes em todas as demais áreas de atendimento, contemplando também a média e a alta complexidades. Isso mostra o papel fundamental da enfermagem".

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, também exaltou a categoria: "Seguimos trabalhando para elevar o patamar da Saúde suzanense. Para isso contamos com profissionais de excelência, pessoas dedicadas que se doam ao cuidado. Em nome de toda a secretaria, agradeço o comprometimento e o profissionalismo".

 

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News