Formação

Curso do Saspe ensinará a fazer trufas e doces

Capacitação da modalidade 'Faça e Venda' ocorrerá no próximo dia 24 (terça-feira)

15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 07:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

A aula será a terceira do curso de culinária - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está promovendo mais uma capacitação da modalidade "Faça e Venda". Desta vez, o órgão comandado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi abre uma nova turma para um curso de culinária, voltado à produção de doces e trufas. A atividade, oferecida de forma gratuita, ocorrerá em aula única, no dia 24 de maio (terça-feira), das 13 às 16 horas, no Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334, centro).

Para participar, os interessados deverão se inscrever a partir de amanhã na sede do próprio órgão, das 8 às 17 horas. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas. Na ocasião, serão exigidos documento original com foto e comprovante de endereço de Suzano.

A capacitação será ministrada por Jhonatan Lira, cozinheiro parceiro do Saspe, que ensinará os participantes a arte de produzir trufas de vários sabores para venda, com base para a criação de outros doces de produção rápida. A aula será a terceira do curso de culinária, sendo as duas primeiras voltadas para a confecção de salgados fritos e assados.

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a produção de trufas pode ser uma boa oportunidade para os munícipes iniciarem seu próprio negócio. "Os cursos da modalidade 'Faça e Venda' buscam criar alternativas de geração de renda. Já ensinamos a confecção de salgados assados e fritos, agora vamos ensinar a confeccionar doces. O nosso objetivo é ajudar criando uma gama de capacitações para que eles possam ter uma renda extra, com possível produção em casa", afirmou.

De acordo com Larissa, as aulas anteriores tiveram boa recepção e foram aprovadas pelos participantes. "Além dos cursos de culinária, iniciamos também uma capacitação para produção de artesanatos. Nos dois casos, estamos recebendo o retorno em inscrições e na opinião dos participantes, que saem felizes não apenas com a capacitação, mas, também, com a experiência vivida nas aulas", ressaltou.

Para mais informações sobre os cursos e outros projetos, o telefone de contato do Saspe é (11) 4743-160

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News