Contra a Covid-19

Vacinação em ginásio no centro termina amanhã

A partir de terça, a imunização será exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município

15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 07:00.
Divulgação

Vacinação no ginásio será interrompida na segunda - FOTO: Divulgação

Arujá - A vacinação contra a Covid-19, de acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrerá somente até amanhã no ginásio Habib Tannuri. A partir de terça-feira, a imunização será exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O ginásio está localizado na rua Maranhão, 385, centro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, a decisão levou em conta uma série de fatores. "Houve o arrefecimento no número de casos da Covid-19, tendência que tem se mostrado em todo o Brasil, e também o avanço da vacinação em Arujá. Isso possibilitou vacinarmos a maioria da nossa população. Por esses motivos, decidimos por manter a imunização contra a Covid só nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), já que o fluxo de pessoas no próprio ginásio diminuiu", explicou.

A cidade, segundo o chefe da Pasta, foi considerada a 50ª melhor cidade no país, entre os municípios do mesmo porte, com a melhor estratégia de imunização contra a doença. 

 

Boletim

De acordo com os dados do Boletim Covid do município da última quinta-feira, 95,6% da população recebeu a primeira dose do imunizante contra a doença, bem como 93,2% está imunizada com a segunda dose e 55% se encontram vacinados com a terceira dose.

Entre as pessoas de 60 anos ou mais de idade, o percentual de imunizados com a quarta dose contra a Covid-19 na cidade é de 36,9%, enquanto entre as crianças, a partir de 5 anos de idade, aproximadamente 70% já se encontram vacinadas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News