Texto agora vai para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município
A medida vale até que seja comprovada a reabilitação - FOTO: Millena Matos/Divulgação
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, encaminhou um Projeto de Lei Complementar para a Câmara Municipal que impede a contratação em órgãos públicos de condenados pela Justiça por crimes relacionados a violência doméstica e familiar. Na última terça-feira, o texto foi aprovado e agora vai para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município.
Para a efetivação na aplicação da lei, em todos os editais de concurso público, processo seletivo, entre outros, será solicitado como comprovante documental a certidão criminal e certidão de execução criminal, além da decisão quanto à reabilitação criminal transitada em julgado. A medida terá validade até que seja comprovada a reabilitação criminal do candidato.
A nova legislação se aplicará também, segundo a prefeitura, para os casos de funcionário público em serviço, conforme explicou a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Hadla Issa. "O servidor, mesmo sendo concursado, sentirá o efeito da lei. Temos que parar o ciclo de violência e se o jeito for abrir um processo administrativo, assim faremos", destacou a chefe da Pasta.
Já o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), acrescentou ainda que todas as maneiras que sejam passíveis de punir o agressor e evitar reincidência são válidas e devem ser colocadas em prática. "Não dá para admitir que ainda exista violência contra as mulheres e vamos fazer tudo o que for necessário. Como um agressor pode servir a população? Não permitiremos esse tipo de situação", disse.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes
© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.