Poá

Vacinação contra sarampo está abaixo do esperado

Secretaria de Saúde convoca os pais e/ou responsáveis a levarem seus filhos para a vacinação

15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 09:01.
Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Campanha é realizada de segunda a sexta-feira - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Cerca de 1,7 mil crianças já foram imunizadas contra o Sarampo em Poá, segundo os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, na última sexta-feira. Apesar de registrar um aumento de 50% de vacinas aplicadas desde a última atualização realizada no dia 5 de maio, a adesão à campanha ainda é considerada muito baixa pelo secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

"É muito importante que os pais e/ou responsáveis levem as crianças às UBS's (Unidades Básicas de Saúde) para que sejam imunizadas contra a doença. A vacinação contra o sarampo é estratégica, por causa da reintrodução da doença no País, que pode levar ao surgimento de surtos de sarampo, e se tornar grave em alguns casos", enfatizou o responsável pela Pasta.

De acordo com os dados divulgados, até quinta-feira, foram aplicadas 185 vacinas em crianças de seis anos a 11 meses de idade, 298 em crianças de um ano, 371 em quem já completou dois anos de vida e 430 em quem tem três anos, além de 453 em poaenses que possuem quatro anos de idade.

A campanha é realizada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde, sendo elas: UBS Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), UBS Vila Jaú, UBS Jardim Emília (Jd. Pinheiro), UBS José Pereta (Vila Pereta), UBS Santa Helena (Jd. Santa Helena), UBS Filomena Rosiela Guido (Jd. Débora), UBS Tito Fuga (Calmon Viana), UBS Ver. Wellington Lopes (Jd. América), UBS Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e UBS Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), das 9 às 15 horas, e a UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (Jd. Nova Poá), das 9 às 18 horas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News