EM Profª Florisa Faustino Pinto

Evento musical marca aniversário de escola

15/05/2022 às 07:00
Atualizada em 15/05/2022 às 07:00.
Divulgação/PMMC

Apresentação será o primeiro concerto do bairro - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, localizada no Oropó, que completa18 anos neste ano, terá amanhã, às 19 horas, uma apresentação especial da Orquestra Itapety Wind Ensemble. O evento é aberto ao público e faz parte da programação de aniversário da unidade escolar. A escola fica na rua Europa, 20 (antiga rua Tonga), Oropó.

A apresentação da orquestra será o primeiro concerto sinfônico do bairro. O grupo é formado por músicos profissionais, sendo alguns deles frutos dos projetos musicais da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento Katia Brito contará com a participação especial da Banda Escolar da EM Florisa, com o intuito de fortalecer a relação dos alunos com a música.

A escola participa do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, desde 2015. O objetivo do evento, além de valorizar aqueles que buscam espaço na música, é incentivar a participação da comunidade na iniciativa, que oferece aulas de musicalização e ensino sinfônico.

A orquestra conta com a participação do solista internacional Marcos Pacheco e do maestro colombiano Christian Castillo para abrilhantar ainda mais o evento. O diretor artístico é também o coordenador e maestro do projeto na unidade escolar, Israel Cardoso.

O evento faz parte da programação de aniversário da escola, que já contou com um desfile pelas ruas do bairro e reunião do Conselho Mirim. Estão agendadas para este mês, as inaugurações do Jardim das Leituras, do espaço da Gibiteca e do FlorisaLab, que também terá uma exposição fotográfica.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News