Eleições 2022

Gondim é pré-candidato para deputado estadual

André Diniz
14/05/2022 às 05:30
Atualizada em 14/05/2022 às 07:43.
Felipe Claro

Gondim destacou seu compromisso com a saúde pública - FOTO: Felipe Claro

O ex-deputado estadual e ex-vereador Luiz Carlos Gondim (UB), o Dr. Gondim, confirmou na tarde de ontem que será um dos pré-candidatos do Alto Tietê para a eleição à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nas eleições de outubro deste ano. A confirmação foi feita durante a entrevista concedida pelo ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro, promovida pelo Grupo MogiNews/DAT (leia mais na página 4).

Gondim foi questionado pela editora Katia Brito sobre sua posição nas eleições, se ele lançaria seu nome como provável candidato ou se apoiaria outros para a disputa. Dr. Gondim afirmou que foi procurado pela vice-presidência nacional da legenda para a disputa, atualmente ocupada pelo deputado federal Nicolino Bozzella Junior, o Junior Bozzella.

"Fiquei grato em ter sido reconhecido por minhas votações, e pelo carinho que tenho com a cidade, com a região e com a população", declarou Gondim.

Perguntado sobre suas propostas ao Alto Tietê, Gondim reafirmou seu compromisso com o tema da Saúde pública, queixando-se da queda da qualidade dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Entre os pontos levantados, estão o fim dos atendimentos de urgência e emergência no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, e sobre os problemas com o atendimento dos servidores públicos pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), com o descredenciamento de unidades na região.

"Falei pessoalmente nesta semana com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), e pedi uma audiência para acertarmos o mais rápido possível um mutirão para cirurgias e tratamento oncológico. Hoje temos uma fila de cirurgias de vesícula biliar com mais de 1,5 mil pessoas", afirmou.

Dr. Gondim lembrou que um dos pontos a serem tratados é o atendimento pelo programa Pró-Santa Casa, para o atendimento de alta complexidade, que foi uma de suas bandeiras em sua gestão como deputado estadual. "Naquela época, a Santa Casa atendia 160 casos de próteses para idosos por mês, que hoje estão sendo apenas 25. Ou o governo federal cortou as verbas, ou estão realmente esperando alguma condição financeira para voltar a atender; muitos migraram dos planos de Saúde para o SUS, que está acumulado. Temos um déficit de pessoas precisando de atendimento, e as entidades filantrópicas não dão conta", analisou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News