Iluminação pública

Serviços Urbanos de Suzano faz 2.515 atendimentos

Trabalhos incluem troca de lâmpadas e reatores, reparos em postes e substituição de instalações elétricas

14/05/2022 às 05:30
Atualizada em 14/05/2022 às 07:47.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Levantamento inclui trabalhos de troca e reparos ao longo dos meses de março e abril - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano realizou um total de 2.515 atendimentos relacionados à iluminação pública nos meses de março e abril em toda, atendendo demandas do aplicativo "Ilumina Suzano". Os trabalhos incluem troca de lâmpadas e reatores, além de reparos em postes e substituição de instalações elétricas por todo o município.

Considerando o bimestre, foram feitos reparos ou trocas de 1.748 lâmpadas em mal funcionamento por novas unidades de LED ou vapor metálico e em 847 reatores nos postes, corrigindo pontos de iluminação em 165 bairros.

Deste montante, os que mais receberam trabalhos da secretaria foram os bairros Cidade Miguel Badra (104), Parque Maria Helena (80), Vila Amorim (78), Cidade Boa Vista (75) e Vila Figueira (75). "Estes locais são alguns dos mais populosos do município. Por isso, detêm a maior quantidade de pontos de iluminação sujeitos a consertos", explicou o titular da pasta, Samuel Oliveira.

Os trabalhos de troca e instalação são analisados a partir das demandas registradas no aplicativo "Ilumina Suzano", em que os munícipes podem entrar em contato direto com a prefeitura para sugerir pontos em que podem ser feitos trabalhos de substituição de lâmpadas queimadas ou postes de iluminação danificados. O serviço está disponível para download na App Store ou na Google Play Store para celulares com sistema iOS e Android.

Segundo Oliveira, os reparos são importantes para garantir mais qualidade. "Executamos trabalhos por toda a Suzano para oferecer segurança aos nossos moradores. Inclusive, anunciamos, recentemente, a aplicação de lâmpadas de LED em avenidas bem movimentadas na cidade. Tudo isso com objetivo de melhorar a qualidade de iluminação", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News