Suzano

Vacinação contra a gripe terá nova etapa a partir de 2ª-feira

Aplicação da dose ocorre entre segunda e sexta-feira, das 8 às 15 horas nas 24 unidades de saúde do município

14/05/2022 às 05:30
Atualizada em 14/05/2022 às 07:41.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Expectativa é que nova fase prossiga até o dia 30 de junho deste ano na cidade - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

A vacinação contra a influenza (gripe) segue para uma nova etapa em Suzano a partir de segunda-feira, contemplando os trabalhadores do transporte e da segurança. A aplicação da dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, nas 24 unidades de atendimento em Saúde. Até ontem, a campanha já havia garantido a imunização de 30.354 pessoas. A iniciativa segue acolhendo idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Nesta nova etapa, serão atendidos caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, agentes de forças de segurança, militares das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Para receber a dose, no caso dos trabalhadores, o público contemplado deverá apresentar holerite ou outro documento que comprove a atividade. Também é importante lembrar que as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem contar com relatório médico ou receita. Além disso, todos precisam apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e carteirinha de vacinação.

A expectativa é de que a ação prossiga até o dia 30 de junho. Do total de 30.354 pessoas contempladas até o momento, a maior parcela está concentrada entre os idosos maiores de 60 anos. Neste público, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 21.524 atendimentos. O grupo é seguido pelas crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), contando com 4.581 atendimentos. Em seguida aparecem os trabalhadores da Saúde, com 2.930 acolhimentos; e as pessoas com comorbidades, com 664 aplicações. O atendimento a gestantes, puérperas, professores e agentes da força de segurança também somam 655 vacinados em Suzano.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a campanha segue para a reta final e a expectativa é de que a ação se intensifique nos próximos dias. "É importante destacar que a campanha de imunização contra a influenza tem caráter acumulativo. Isso significa que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, desde o início da ação, poderão buscar atendimento. Nossa previsão é seguir assim até o dia 30 de junho ou enquanto houver doses. A partir dessa data será possível fazer um balanço detalhado sobre o cenário na cidade e tomar medidas assertivas, sempre visando a Saúde e o bem-estar das famílias suzanenses".

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News