Visita ao Mogi News

Moro comenta trajetória política e reforça críticas a Lula e Bolsonaro

André Diniz
14/05/2022 às 07:55
Atualizada em 14/05/2022 às 08:33.
Felipe Claro

Ex-ministro, acompanhado do deputado federal Nicolino Bozzella Junior e o pré-candidato a deputado estadual Luiz Carlos Gondim, foi recebido por Sônia Massae de Moraes e a equipe do Mogi News - FOTO: Felipe Claro

Em conversa com Sônia Massae de Moraes, diretora do Grupo Mogi News, o ex-juiz federal Sérgio Moro relembrou parte de sua trajetória como magistrado e as circunstâncias que o trouxeram para a política.

Segundo Moro, seu atual momento foi o resultado de uma sucessão de acontecimentos, passando por suas duas décadas no poder Judiciário. "No final de 2018, houve a possibilidade de integrar o atual governo e continuar defendendo o que sempre defendemos: a consolidação do combate à corrupção e à criminalidade, onde era qualificado como parte 'técnica' do ministério, juntamente com o ministro Paulo Guedes (Economia)", lembrou.

Para o ex-ministro, há uma necessidade atual no país de defender bandeiras que não estão sendo tratadas no debate eleitoral - e que este espaço foi viabilizado no União Brasil.

"Vamos deixar a integridade de lado? Vamos fundar um país sobre uma farsa? Não há como dar certo um país fundado em uma mentira, como na pré-candidatura do ex-presidente Lula, de que não houve corrupção em seu governo. Isso é uma farsa. Do outro lado, o atual governo abandonou todo e qualquer combate à corrupção", argumentou.

Moro reforçou que a defesa da ética na administração pública é o ponto de partida para o desenvolvimento econômico. "Se formos abdicar da ética, não vamos a lugar nenhum. Por isso fui para a política", concluiu. 

Leia também: 

Sérgio Moro visita Mogi News e deixa candidaturas em aberto 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News