Mogi das Cruzes

DER e Prefeitura analisam nova ponte para estrada da Volta Fria

O investimento para realizar as melhorias necessárias na via é de R$ 42 milhões, bancado pelo governo paulista

14/05/2022 às 08:12
Atualizada em 14/05/2022 às 08:12.
Mogi News/Arquivo

Ponte de madeira deve dar lugar a uma nova estrutura para circulação de veículos e pessoas no bairro - FOTO: Mogi News/Arquivo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) analisaram a proposta do projeto para construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê, na estrada da Volta Fria. O início das obras de recuperação da via foi confirmado pelo DER para o mês de junho. A estrada liga a Via Perimetral, na região da Volta Fria, a Jundiapeba. O investimento previsto pelo governo do Estado é de R$ 42 milhões, dentro do programa Novas Estradas Vicinais.

Esta semana, os secretários municipais Cristiane Ayres (Mobilidade Urbana) e Alessandro Silveira (Infraestrutura Urbana) estiveram no DER para discutir o projeto de uma nova ponte para substituir a atual, que é de madeira e permite apenas a passagem de um veículo por vez. “A recuperação da estrada da Volta Fria é um pedido antigo do município e que vem sendo discutida com o governo do Estado desde o ano passado, quando o prefeito Caio Cunha (Pode) se reuniu com o DER para reforçar a necessidade da obra. Nesta semana, falamos especificamente sobre o projeto executivo de uma nova ponte”, afirmam os secretários que estiveram na reunião.

As intervenções necessárias e valores para construção de uma nova ponte só serão possíveis após a conclusão do projeto executivo, previsto para ser finalizado este ano.

Recuperação

As obras de recuperação e pavimentação da estrada da Volta Fria serão realizadas em toda a extensão entre a Via Perimetral e o distrito de Jundiapeba. Com a pavimentação, a estrada deverá se tornar uma nova opção de ligação para as pessoas que trafegam entre a região central de Mogi das Cruzes e Jundiapeba. Além disso, o investimento também busca a melhoria da qualidade de vida da população da região da Volta Fria, que sofre com dificuldades de mobilidade urbana devido às condições da via, principalmente em períodos de chuva.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News