Saúde

Atendimentos começam na ESF Vila Nova União

ESF vai ampliar a atenção médica, desenvolver ações de prevenção e promover práticas saudáveis

17/05/2022 às 05:30
Atualizada em 17/05/2022 às 07:27.
Divulgação/PMMC

Inauguração da nova unidade foi no último sábado - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Nova União iniciou ontem os atendimentos e cadastramentos das famílias. A inauguração da nova unidade foi realizada no último sábado. Logo após a abertura, o público pode realizar diversos serviços gratuitos de saúde. No total, foram 72 procedimentos diversos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e Auriculoterapia

"Mogi ganhou mais uma unidade da Estratégia Saúde da Família, na Vila Nova União, a segunda unidade de saúde entregue pela Prefeitura em menos de uma semana. O novo serviço garantirá maior atenção à população local, além de promover serviços e acompanhamentos que permitirão prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida na região", destacou o prefeito Caio Cunha.

O secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior, destacou a importância do novo serviço: "O novo posto chega para somar com as demais unidades e complementar um amplo trabalho de reestruturação que está em andamento na cidade".

A ESF Nova União foi implantada com objetivo de ampliar a atenção médica, desenvolver ações de prevenção às doenças e promover práticas saudáveis para moradores da Vila Nova União e também do Conjunto Cocuera. Terá capacidade para atender até 4,6 mil pessoas, sendo que cerca de 1,5 mil já foram cadastradas. O investimento foi de R$ 1.962.600,82.

A equipe prevista é composta por 17 profissionais, sendo dois médicos, um enfermeiro, dois dentistas, dois técnico de saúde bucal, sete agentes comunitários de saúde, três técnicos de enfermagem, um técnico de farmácia e dois auxiliares administrativos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News