Ondas de frio

Prefeituras reforçam vagas de acolhimento com tempo frio

Mogi, Ferraz, Suzano e Poá estão preparadas para ampliar atendimento para pessoas em situação de rua

André Diniz
17/05/2022 às 06:00
Atualizada em 17/05/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Serviço de abordagem e busca ativa em Mogi está ligado ao Centro POP - FOTO: Divulgação/PMMC

Região - A previsão meteorológica de uma onda de frio para a região Sudeste nesta semana gerou uma preocupação com a população em situação de rua. Os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá deram início a ações para garantir a segurança de quem hoje vive nas ruas.

A Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com busca ativa e abordagens à pessoas em situação de rua. O serviço está, segundo a Administração Municipal, ligado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop). A estimativa é que a cidade tenha 300 pessoas nas ruas, com a metade delas em acolhimento.

Os serviços em Mogi têm 156 vagas, com contingências nos meses de inverno. "Neste período em que o frio se acentua, é feita a ampliação do número de vagas. A partir desta semana já serão mais 20 vagas. Destacamos que não há superlotação, hoje há 33 vagas disponíveis nas quatro unidades de acolhimento", informou a prefeitura. O telefone para encaminhamento de abordagens sociais é o 976096-0923.

Em Poá, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social possui uma parceria com a Associação Social Afro-Brasileira com o atendimento de 30 pessoas em uma unidade na Vila Açoreana. O governo do Estado deve repassar R$ 70 mil para a execução do Plano Inverno, destinado à população de rua. Segundo a prefeitura, o município tem 179 pessoas referenciadas na Assistência Social.

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, as 50 vagas no Centro Social Bom Samaritano serão reforçadas com mais 20 vagas em um abrigo temporário. A cidade tem 80 pessoas em situação de rua referenciadas. O acesso aos serviços são feitos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no centro. Mais informações: 4743-2588. Em Ferraz, o Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias (Saiaf) tem 30 vagas, e começou a Operação Acolhimento Total, com equipes em bairros atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News