Gripal e Covid-19

Cidade mantém atendimentos de referência para síndromes

17/05/2022 às 05:30
Atualizada em 17/05/2022 às 07:28.
Divulgação/PMMC

Postos continuam atendendo de segunda a sexta-feira - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Desde o início de maio, o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal retomou atendimento exclusivo para crianças de zero a 12 anos, mas quem tiver sintomas de síndrome gripal ou suspeita da Covid-19 pode procurar os Postos de Saúde Jardim Camila, Ponte Grande, Vila Suíssa e Alto Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Os quatro Postos de Saúde continuam atendendo casos leves com médico disponível e sem necessidade de agendamento. Já os casos mais graves ou com sintomas mais intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, e o Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.

Todas as unidades contam com testes rápidos e demais recursos para os casos suspeitos do novo coronavírus, que são indicados conforme prescrição do médico assistente. Os casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 continuam ocorrendo e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, com todo suporte necessário de atendimento e tratamento conforme cada necessidade.

O Hospital Municipal mantém 10 leitos preparados para internações necessárias da Covid-19 no seu plano de contingência. Neste caso, os pacientes são encaminhados pelos serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19 e também gripe e outras doenças respiratórias: evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras.

Máscaras

O uso de máscara de proteção facial continua obrigatório em unidades de saúde, para pacientes e acompanhantes, em consultas de rotina, emergências, exames e demais procedimentos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News