Capacitação

Associação Comercial é parceira da Semana do MEI

17/05/2022 às 05:30
Atualizada em 17/05/2022 às 07:26.
Divulgação/PMMC

Segundo a Prefeitura, empresas não cumpriram prazos - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) marcará presença entre os dias 17 e 20 de maio na Semana do Microempreendedor Individual (MEI) promovida pela Prefeitura. A entidade é uma das parceiras do evento que tem o objetivo de fortalecer e capacitar os empreendedores. A ação será realizada no prédio sede da administração municipal.

A ACMC apresentará os seus serviços e atendimentos voltados aos MEIs no saguão do auditório da Prefeitura, das 9 às 16 horas. "Oferecemos diversos produtos para os associados, como atendimento do AC Ambulatorial, assessoria jurídica, consulta ao SCPC, cursos EAD e treinamentos, além do ACCredito, que é um programa de gestão de crédito", detalhou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A presidente ressaltou a importância do associativismo para o desenvolvimento dos negócios e da economia. "Muitas pessoas acham que para se associar é preciso ser uma grande empresa, mas não, existimos para apoiar todos os empreendedores, independente do seu tamanho. Durante o evento, ofereceremos vantagens para o MEI que se associar utilizando nosso AC Ambulatorial e faremos o sorteio de brinde", frisou.

Em 2021, o Brasil bateu recorde de abertura de Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Segundo levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal, o país ganhou mais de 3,9 milhões de empreendedores, dos quais 3,1 milhões optaram por ser MEI, o que representa 80% dos negócios abertos. De acordo com a Prefeitura de Mogi, a cidade conta com 13.039 mil MEIs cadastrados.

Fádua analisou que os números expressivos se devem, em parte, pela necessidade de empreender em decorrência da pandemia de Covid-19. "Muitas pessoas perderam os empregos e viram no empreendedorismo uma maneira de conquistar sua renda. Dois anos depois, vemos esses empreendedores se formalizando, ampliando seus negócios e contratando funcionários", avaliou.

Para a presidente, a mudança do perfil dos brasileiros também colaborou para este salto. "Uma recente pesquisa do Instituto Locomotiva apontou que o desejo de abrir um negócio superou o sonho da casa própria", afirmou.

A programação da Semana do MEI contará com uma unidade móvel do Sebrae no estacionamento da Prefeitura entre os dias 16 e 19. Já de 17 a 20, a administração municipal fará o atendimento de regularização de MEIs no saguão do prédio das 9h às 16h. Acontecerão ainda ciclos de palestras e orientações.

A ACMC vai realizar no dia 14 de junho a palestra "Como se tornar um grande empreendedor", comandada pela presidente da entidade.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News