Acolher

Instituto tem aulas de boxe, artesanato e reforço escolar

ONG atende a 115 crianças em duas unidades

Everton Dertonio*
21/05/2022 às 06:00
Atualizada em 21/05/2022 às 06:00.
Julien Pereira

Quarenta alunos participam das aulas de boxe - FOTO: Julien Pereira

Poá- Criado no início da pandemia em 2020, o Instituto Acolher, em Poá, atende atualmente a 115 crianças e oferece aulas de boxe, artesanato, Libras, espanhol, informática, reforço escolar em matemática e português e atendimento com psicólogo. A iniciativa foi do enfermeiro da Rede Básica de Saúde de Poá, pastor da Assembleia de Deus, Roberto Nogueira Dias, que hoje é presidente da ONG.

A primeira ação da ONG foi no bairro São Francisco, conhecido como "Raspadão, no município de Poá, em março de 2020. Na ocasião, foi colocado em prática o projeto "Não durma com fome", que, segundo Dias, distribuiu 150 refeições. Devido às necessidades da comunidade, outras ações foram criadas e em três meses cerca de oito mil refeições foram distribuídas, além de outros serviços como corte de cabelo.

O Instituto Acolher mantém dois polos em Poá, com sede no bairro Calmon Viana e outra unidade no São Francisco, atendendo a 45 jovens na primeira e 70 na segunda. Todas as contribuições financeiras ou na forma de serviço são feitas por voluntários. Atualmente 18 pessoas colaboram com seu tempo e dedicação. 

Embora ofereça vários serviços, o carro chefe da instituição são as aulas de boxe, que conta com 40 alunos nas duas unidades. As aulas ocorrem nos próprios polos e são oferecidas por um professor. Dias destacou os próximos projetos esportivos do instituto. "Estamos começando a idealizar um campeonato entre nossas unidades. Fechamos uma parceria com uma escola de artes marciais e temos sim o objetivo de prepará-los para campeonatos regionais", enfatizou.

Os polos estão localizados na rua Rosa, 45, Calmon Viana, e rua Wesley de Abreu Ferreira, 19, Vila São Francisco. Os espaços atendem crianças maiores de quatro anos de idade. 

*Texto supervisionado pelo editor

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News