Conjuto Toyama

Moradores protestam por mais segurança

Bairro de Mogi das Cruzes tem sido alvo de constantes roubos e furtos; PM reforça policiamento

Aline Sabino
18/05/2022 às 05:30
Atualizada em 18/05/2022 às 06:30.
Divulgação

Movimento contou com o apoio de viaturas da PM - FOTO: Divulgação

Mogi - Moradores do Conjunto Toyama, em Mogi das Cruzes, protestaram na noite de anteontem por mais segurança no bairro. De acordo com os manifestantes, o local tem sido alvo de constantes roubos e furtos. A comunidade se reuniu por volta das 19 horas, e com cartazes, reivindicaram mais proteção para a população. O movimento contou com o apoio de viaturas da Polícia Militar (PM).

Em nota a PM informou que o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), o tenente-coronel Manoel Ferreira Neto, esclareceu que o policiamento ostensivo no bairro é realizado por unidades de serviço da 1ª Companhia do Batalhão. O patrulhamento é realizado nos locais e horários de maior incidência criminal de acordo com a estatística dos Boletim de Ocorrência (B.O.) registrados. A Polícia Militar informou que já houve uma operação para identificar área abandonas, onde invasores foram qualificados, e não medirá esforços para evitar eventuais fatalidades.

A PM informou ainda que, além das orientações sobre a importância do registro do B.O, as informações colhidas são compartilhadas com a Polícia Civil afim de identificar os criminosos e responsabilizá-los. Além dos periódicos patrulhamentos, a região, segundo a PM, será inserida no Programa Vizinhança Solidária, pois de acordo com recentes análises criminais desse tipo de delito no Alto Tietê, provavelmente há o envolvimento de usuários de entorpecentes que furtam para adquirir drogas.

Para potencializar os trabalhos preventivos e repressivos das Forças Policiais do Estado, a PM solicita ainda, que havendo informações que possam auxiliar as instituições, que denúncias sejam feitas por meio dos telefones 190 e 181.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News