Moção apresentada pelo presidente do Legislativo, Marcos Furlan, apela ao governo do Estado para instalação
Para Furlan, novo distrito deve aumentar efetivo - FOTO: Diego Barbieri/CMMC
Mogi - A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na tarde de ontem, uma moção de apelo ao governo do Estado para a instalação de um novo Distrito Policial no município, no bairro Mogi Moderno. A moção 59/2022, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Marcos Furlan (Pode), apresenta como argumento a falta de cobertura por parte da Polícia Civil no trabalho investigativo na cidade, se comparada a cidades de tamanho semelhante no Estado, como Santos. Mogi hoje conta com quatro distritos policiais.
"Peço a todos para que possamos unir forças para ter mais um distrito policial. Esta é uma demanda e uma necessidade de nossa comunidade. Mogi, na verdade, precisaria de mais quatro distritos. A vinda de um novo DP para nossa cidade também ajudará na questão do efetivo de policiais, que a cada ano torna-se mais defasado em nossa cidade. O último distrito policial foi instalado em Mogi há 26 anos, e isto precisa mudar", apontou Furlan.
A moção contou com o apoio de todos os grupos políticos da casa. José Luiz Furtado (PSDB), o Zé Luiz, defendeu o trabalho realizado pelo Estado para o reforço na segurança pública, mas reforçou que tanto Mogi quanto o Alto Tietê precisam de mais atenção. Inês Paz (PSOL) defendeu o aumento de investimentos nas Polícias Civil e Militar, enquanto que José Francimário Vieira (PL), o Farofa, ressaltou a necessidade de policiamento na Chácara dos Baianos, onde o número de ocorrências policiais aumentou.
A moção será enviada ao governo do Estado, por meio do gabinete do Executivo estadual e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com cópias ao prefeito Caio Cunha (Pode) e ao secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.
Na sessão de ontem, foi aprovado, o projeto de Lei 154/2021, de autoria do vereador Osvaldo Antonio da Silva (REP), o Pastor Osvaldo, que institui a lei de estímulo ao apadrinhamento afetivo de idosos no município. O texto visa facilitar o contato de pessoas físicas e entidades com pessoas com mais de 65 anos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), aumentando sua interação e permitindo que elas possam sair, caso estejam em condições de saúde, para participar de eventos externos.
"O Brasil e o mundo já entendem que a idade chega para todos. O aumento da qualidade de vida fez com que a expectativa de vida viesse a crescer, mas estamos acuados em uma sociedade imatura que ainda pratica o preconceito contra os mais velhos. Como pudemos ver na tentativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) de incluir no Código Internacional de Doenças (CID) a velhice, o que não ocorreu depois de ampla pressão da sociedade", destacou. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção ou veto do prefeito.
Além desta matéria, foram aprovados na sessão de ontem os projetos de Lei 174/2021 de Milton Lins da Silva (PSD), que declara como de utilidade pública o Instituto da Criança Santa Clara - CEIC Unidade II, e o projeto de Lei 25/2022 de Pedro Komura (PSDB), que nomeia a rua Marizete Pereira Aguiar a antiga Rua Seis no bairro Cambuci, no distrito de Braz Cubas.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes
© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.