Programa

Vila Helio é oficialmente classificada como novo ponto

Prefeitura e Estado incluem em seus roteiros a vila construída em 1951 e que foi revitalizada pelo Grupo Marbor

18/05/2022 às 05:30
Atualizada em 18/05/2022 às 06:26.
Divulgação

Por conta da beleza, local tem atraído fotógrafos e produtores para ensaios - FOTO: Divulgação

Mogi- A Vila Helio, no Centro, acaba de ser classificada como novo ponto turístico do município, de acordo com a Prefeitura. Além disso, o Governo do Estado de São Paulo também incluiu a Vila em seu Programa de Rotas Turísticas e em um banco de imagens de locais recomendados para turistas de todo o país conhecerem.

A Secretaria de Turismo do Estado irá publicar uma série de 16 guias turísticos, com 250 destinos paulistas. No total, serão 4.200 fotos de pontos selecionados de acordo com temas como Avifauna, Arte e Artesanato, Turismo Inclusivo, Compras e Moda, Turismo de Luxo, entre outros.

A Vila Helio foi escolhida como rota turística do Estado por conta de sua beleza, que tem atraído também fotógrafos, produtores e seus clientes para ensaios fotográficos, gravação de clipes e até de comerciais. Com a revitalização do local, o Hotel Marbor também tem sido cada vez mais escolhido como hospedagem preferencial de artistas e atletas que visitam a cidade.

Para completar este novo centro de turismo e negócios, há ainda o espaço Alegratto, construído pelo Grupo Marbor para festas e eventos corporativos.

Valorização

A Vila Helio foi, originalmente, um antigo conjunto de casas construídas há mais de 60 anos. Em 2018, começou a ser revitalizada pelo Grupo Marbor e transformada em polo gastronômico, de serviços e de lazer.

Com paisagismo de estilo toscano e variedade de restaurantes, café, confeitaria, livraria e outros serviços, o espaço também tem eventos culturais aos fins de semana, como shows de música e feiras de artesanato, que atraem visitantes de Mogi e de outras cidades.

Os comerciantes locais colhem bons resultados neste novo polo gastronômico. "Optamos por abrir o nosso negócio na Vila Helio porque se trata de um espaço bonito, aconchegante e familiar", contou Bruno Marcos Silva de Assis, sócio-proprietário do O Gringo Bar e Espetaria.

Os elogios também vêm dos locatários de salas comerciais dos edifícios Maria Antonieta e Loloya. "Escolhi a Vila Helio pela sua excelente localização e pela boa energia da região, que é muito benéfica para o tipo de atendimento que realizamos", explicou Cláudia França, que no início de 2022 inaugurou o Espaço Lunar Cláudia França, especializado em terapias holísticas.

Tatiana Borenstein, diretora do Grupo Marbor, lista os atributos da Vila Helio para os visitantes. "Além de toda a estrutura e o charme deste novo polo, com as variadas opções de gastronomia e eventos, a localização é privilegiada, com estacionamento para clientes no local e fácil acesso também por transporte público (terminal de ônibus e estação de trem próximos). E ainda contamos com segurança particular", destacou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News