Construção

Comunidade lança hoje pedra fundamental de Santuário

Igreja dedicada à Nossa Senhora Desatadora dos Nós será instalada em área de mais de 6 mil m² em Mogi

André Diniz
19/05/2022 às 05:30
Atualizada em 19/05/2022 às 07:56.
DIVULGAÇÃO

Novo Santuário está localizado na avenida das Orquídeas, em Braz Cubas - FOTO: DIVULGAÇÃO

Mogi- A comunidade católica do município e região se reúne na noite de hoje para o evento de lançamento da pedra fundamental do Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e das capelas de Santo Ivo e São Francisco de Assis, localizados na avenida das Orquídeas, no distrito de Braz Cubas.

O santuário é uma iniciativa do padre Jonatas Diniz, pároco no distrito de Sabaúna, que começou a celebrar missas em devoção à representação mariana há três anos. As missas, que começaram com 11 fiéis, hoje contam com mais de três mil participantes de toda a região, de outras partes do Estado e de outras unidades da federação.

O terreno em que será instalado o novo santuário tem cerca de 6 mil m², com capacidade para mais de 4 mil fiéis e foi fruto de uma doação por parte da família do empresário Fumio Horii, falecido em maio do ano passado. Além da nave principal com capacidade para mil fiéis, serão construídas no local duas capelas, dedicadas respectivamente ao Santo Ivo (santo padroeiro dos advogados) e São Francisco de Assis (padroeiro do bem-estar dos animais); uma área externa em anfiteatro para mais 3 mil pessoas, além de instalações auxiliares.

O pároco, que é o reitor do santuário que terá sua construção oficializada hoje, reiterou que as doações dos fiéis e da comunidade serão a única fonte para o financiamento da construção do santuário. "Até domingo realizaremos uma campanha de arrecadação, e em agosto, a festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós", adiantou o padre, que espera um público de cerca de 15 mil visitantes ao santuário provisório entre hoje e o próximo domingo.

Ciro Pirondi, arquiteto responsável pelo projeto do santuário em conjunto com Ana Lúcia Longato, afirmou que o envolvimento da comunidade será fundamental para o andamento da construção do local. "Sabemos da complexidade de um projeto destes. Estabelecemos em conjunto algumas metas iniciais para a construção, dentre elas a entrada do santuário que deverá ser adequada ao fluxo de veículos que inclui uma via secundária, depois o acesso a pedestres e a área interna", explicou.

O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, mostrou-se animado e confirmou seu apoio institucional para a construção do novo santuário da Igreja Católica. "Este é o resultado não apenas da inspiração, do dinamismo e do empenho do padre Jonatas Diniz, mas também da colaboração de muitas pessoas, que doaram o projeto, o terreno e que estão focadas em construir um local para devoção", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News