Vendaval

Cidades da região registram queda de árvore e de energia elétrica

Inmet emitiu alertas sobre ventania em diversas pontos do capital e do país, velocidade do vento chegou a 100 km/h; dos dez município do Alto Tietê oito acionaram a EDP

Aline Sabino
19/05/2022 às 06:00
Atualizada em 19/05/2022 às 08:06.
Felipe Claro/Mogi News

Inmet informou sobre risco de destelhamento - FOTO: Felipe Claro/Mogi News

Os fortes ventos registrados na noite de anteontem e madrugada de ontem geraram transtornos nas cidades da região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no fim da tarde de anteontem, alertas sobre uma ventania em diversas pontos do capital e do país. A velocidade do vento variou entre 60 km/h e 100 km/h. O Instituto também infomou sobre o risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. O maior prejuízo foi na rede elétrica, oito cidades acionaram a concessionária EDP distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê.


Segundo a EDP, a ventania atingiu todos os municípios de atuação da distribuidora, sendo que as ocorrências estão em localidades mais pontuais das cidades. A EDP informou que esteve ontem com reforço de equipes para finalizar os atendimentos o quanto antes. A distribuidora atendeu oito cidades na região: Biritiba Mirim, Salesópolis, Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Poá. As ocorrências foram, principalmente, sobre a falta de energia elétrica e quedas de árvores.

A Defesa Civil de Suzano informou que foi comunicada ontem, por volta das 8 horas, a queda de uma árvore de pequeno porte sobre a fiação aérea de energia elétrica na estrada do Kidani, no Parque Astúrias, bairro do distrito de Palmeiras. O departamento municipal acionou a concessionária EDP para fazer a remoção e, na sequência, realizar a supressão.

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes não foi acionada para nenhuma ocorrência e o Setor de Manutenção de Poda de Árvores, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, também não registrou casos de quedas de árvores anteontem e ontem.

Em caso de rajadas de vento o se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News