Câmara de Mogi

Marcos Furlan sugere doação de ônibus usados para Esporte

A motivação do presidente da Câmara para a indicação surgiu com o ato de entrega ontem de 34 novos veículos

André Diniz
19/05/2022 às 05:30
Atualizada em 19/05/2022 às 08:18.
Diego Barbieri/CMMC

Furlan disse que fez sugestão à empresa sobre a destinação da frota antiga - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Mogi - O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (Pode), fez uma indicação na sessão de ontem para que o município estude a possibilidade de receber como doação ou realizar a aquisição de ônibus que serão retirados da frota de circulares.

A motivação para a indicação surgiu com o ato de entrega de 34 novos veículos, ocorrido ontem na garagem da empresa Princesa do Norte S.A., acompanhada pelo prefeito Caio Cunha (Pode) e membros do secretariado municipal (leia mais nesta edição). Segundo o presidente do Legislativo, a sugestão foi feita ao comando da empresa, quando ele questionou sobre a destinação da frota antiga.

"Questionamos se a cidade poderia comprar dois desses veículos para a Secretaria de Esportes e Lazer, uma vez que a maior demanda das nossas equipes é o transporte para eventos e competições. A ideia foi bem recebida, e perguntamos sobre a possibilidade de doação. Levei a ideia ao prefeito que gostou; pedimos estudos para que haja a chance da cidade receber", explicou.

A Câmara também aprovou três indicações de destaque para o Poder Executivo: a criação de novos abrigos para o acolhimento de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade ao frio no município, por Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho Despachante.

A segunda indicação foi pela criação de um ambulatório multiprofissional e interdisciplinar para atendimento e tratamento integrado dos agravos resultantes de violência sexual, por parte da Comissão Permanente de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (Edson Santos - PSD, Fernada Moreno - MDB, Inês Paz - PSOL, Osvaldo Antonio da Silva - REP e Johnross Jones Lima - Pode).

A terceira indicação foi do vereador Eduardo Ota (Pode), pedindo a criação de curso gratuito para monitor de turismo local, com o intuito de fortalecer o turismo ambiental local.

Igreja Batista 

O Legislativo mogiano também aprovou na sessão de quarta-feira o requerimento de votos de aplausos para a Igreja Batista de Braz Cubas, pelos seus 56 anos de fundação. 

O requerimento, de autoria do vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, ressaltou o trabalho assistencial e espiritual desenvolvido na cidade e na região, com enfoque no acolhimento da população durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"A Igreja Batista de Braz Cubas estava esperando as pessoas que os procuraram, e esta procura ocorreu. Esta é uma forma de agradecermos por fazer a diferença para nossos munícipes, ajudando quem necessita. A igreja vai, em muitos casos, onde o poder público não consegue chegar", justificou o parlamentar.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News