Nas últimas 24 horas

Região não tem registro de óbitos por Covid-19

19/05/2022 às 05:30
Atualizada em 19/05/2022 às 08:15.
 Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil

O Distrito Federal come..ou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacina....o contra a Covid-19 come..ou no dia 19 de janeiro e o DF j.. recebeu 1.455.070 doses de imunizantes. - FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. O acumulado na data de ontem, desde o início da pandemia, é de 5.953 vítimas fatais.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação especial para atualização do esquema vacinal contra a Covid-19 e oferta de doses da Gripe e Sarampo para os públicos contemplados. O trabalho será realizado em unidades de saúde e algumas escolas nos próximos quatro sábados: dias 21 e 28 de maio e 4 e 11 de junho, com demanda livre e sem necessidade de agendamento.

"Houve melhora da situação epidemiológica contra a Covid-19, com a redução dos casos graves, internações e óbitos, associada à diminuição das restrições em relação às medidas de proteção respiratória, uso de máscara e isolamento social, mas estamos observando baixa adesão do público ainda não vacinado. Precisamos melhorar esses índices para mantermos os avanços", explicou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior. Outras dificuldades são o número de faltosos ainda expressivo na cidade e pessoas que ainda não tomaram a dose inicial.

Além da atualização do esquema vacinal contra a Covid-19 nos próximos quatro sábados, a Secretaria Municipal de Saúde também irá oferecer as vacinas da Campanha de Gripe e Sarampo aos públicos assistidos. A vacina contra a Gripe está disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses (que recebem também a vacina contra sarampo e devem levar caderneta de vacinas para avaliação); idosos de 60 anos e mais (podem receber a 4ª dose ou doses anteriores da Covid-19); entre outros.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News