Combate à violência

Ação de conscientização marca o Maio Laranja

Prefeitura distribuiu folders informativos sobre campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

20/05/2022 às 05:30
Atualizada em 20/05/2022 às 08:18.
Vitoria Mikaelli/Divulgação

Secretaria distribuiu folders informativos na ação - FOTO: Vitoria Mikaelli/Divulgação

Guararema - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu na última quarta-feira, uma ação de conscientização em alusão à Campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria distribuiu folders informativos para munícipes, turistas e comerciantes, com informações sobre a campanha, as maneiras de identificar alterações no comportamento das crianças e adolescentes e como proceder em caso de confirmação ou suspeita de abuso.

A ação, no dia 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, contou também com faixas com as cores e informações sobre a campanha foram instaladas em diversas regiões de Guararema, também com o objetivo de potencializar o debate sobre o tema.

"Ações como a que fizemos hoje e que estamos desenvolvendo ao longo do mês são fundamentais para que a gente, enquanto órgãos públicos, estabeleça um diálogo saudável e direto com a sociedade sobre esse tema tão importante", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira. "Estamos sempre de portas abertas para receber denúncias e atuar para coibir qualquer prática desse tipo contra crianças, adolescentes e toda a comunidade", completa.

As denúncias de situações de abuso e violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas ao Conselho Tutelar: 4695-1918; à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação: 4693-2213; à Polícia Militar: 190; e também pelo Disque 100.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News