Administração

Ouvidoria tem aumento no número de pedido de serviços

Solicitações para zeladoria e saúde aumentam 3,5%, enquanto que total de acionamentos do órgão teve queda de 7,85%

André Diniz
22/05/2022 às 06:00
Atualizada em 22/05/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Objetivo foi medir o engajamento da comunidade junto à Administração Municipal - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Ouvidoria Geral de Mogi das Cruzes registrou um aumento no número de solicitações de serviços, mesmo com a queda no número total de acionamentos do órgão durante o primeiro quadrimestre deste ano, na comparação com o mesmo período em 2021.

O levantamento teve como objetivo medir o engajamento da comunidade junto à Administração Municipal para a solicitação de serviços, bem como reclamações, dúvidas, elogios e sugestões.

No levantamento feito pela municipalidade, no primeiro quadrimestre deste ano foram 8.071 acionamentos em sua totalidade, e 8.759 atendimentos no mesmo período no ano passado - uma queda de 7,85%. Mas, se verificadas as solicitações de serviços públicos (como pedidos ligados à zeladoria urbana), neste ano foram 4.106 ligações, contra 3.966 no ano passado: um aumento de 3,53%.

Na somatória de ações diversas como elogios, denúncias e afins, a queda na comparação com o ano passado foi de 17,27%: foram 3.965 casos neste ano, contra 4.793 no ano passado.

Na visão da Administração Municipal, a diferença se dá em função do trabalho da ouvidoria durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma vez que reclamações e denúncias de aglomerações irregulares foram o principal motivo de acionamento. "As principais reclamações e demandas trazidas pela população são sobre zeladoria urbana - como corte de mato, tapa-buraco e pavimentação de ruas - e saúde no geral, como marcação de consultas e exames com especialistas", informou.

Os prazos para resolução das solicitações de serviço constam no site da Prefeitura de Mogi na internet. A administração tem o prazo de 20 dias para resolução, podendo ser prorrogado para mais 10 dias, caso necessário.

Os telefones à disposição da comunidade para solicitações e dúvidas são o 156 da Ouvidoria Geral e 162 da Central de Serviços.

Aumento na resolução

Outro ponto verificado pela Ouvidoria Geral do Município a pedido do Grupo MogiNews é o número de atendimentos concluídos com sucesso pelo órgão junto à comunidade. Em 2022, foram 5.042 registros finalizados com êxito segundo a municipalidade, contra 3.029 no ano passado - um aumento de 16,44%.

A Ouvidoria Geral do Município informou que passou por um processo de reformulação, onde o tempo de espera foi reduzido para menos de um minuto, com uma média de 140 ligações da população por dia. "Temos hoje 3.029 registros em análise - são demandas que precisam de estudos de implantação e também estão sendo incluídos nos mutirões semanais promovidos pelas secretarias", explicou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News