Mogi e Suzano

Unidades se preparam para o crescimento da demanda

André Diniz
20/05/2022 às 05:30
Atualizada em 20/05/2022 às 08:46.
Felipe Claro/Arquivo Mogi News

Atendimento ainda está dentro do normal, mas procura deve aumentar - FOTO: Felipe Claro/Arquivo Mogi News

Alto Tietê - A queda das temperaturas registradas desde o início desta semana acionaram o alerta não apenas das autoridades ligadas à Assistência Social, no atendimento às famílias e pessoas vulneráveis e em situação de rua. O aumento do número de atendimentos nos postos de saúde e prontos-socorros também passa a ser maior com a chegada do frio. As Prefeituras de Suzano e Mogi das Cruzes estão em alerta para o aumento na procura dos postos e outras ações.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que, até o momento, não registrou aumento da demanda nas unidades da Rede de Atenção Básica mas, devido à queda das temperaturas, espera um aumento no número de casos relacionados a doenças do sistema respiratório, e está acompanhando a situação.

"Já na rede de urgência e emergência, a Secretaria de Saúde percebeu alteração na procura. No Pronto-Socorro Municipal foi registrado no primeiro quadrimestre o aumento de 41% no número de atendimentos em relação ao ano anterior - especialmente no setor de Pediatria, devido ao período sazonal", concluiu em nota.

Em Mogi, a Prefeitura destacou que não foi registrada uma mudança na demanda, que segue estável. O pico de atendimento nas unidades de urgência e emergência ocorreu entre o final de março, estendendo-se pelo mês de abril. No fim de maio a cidade retomou o atendimento pediátrico no Hospital Municipal, localizado em Braz Cubas, que havia sido suspenso, aumentando a demanda no Pró-Criança.

"Historicamente a chegada do outono costuma acarretar mais problemas respiratórios, e os meses seguintes seguem estáveis - principalmente depois da vacinação contra a gripe", analisou a Pasta da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Mogi também reforçou que mantém sua rede de saúde preparada para o aumento da demanda e reforça que a população deve tomar cuidados para evitar doenças respiratórias, como evitar grandes aglomerações, manter o ambiente arejado, assim como os cuidados com a higiene pessoal e estar protegido contra o frio. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News